Champions: Inter confirma vantagem, vence Feyenoord e pega o Bayern nas quartas 5i3u1a
Equipe Nerazzurri, que vencera na ida por 2 a 0, na Holanda, faz 2 a 1 em Milão e se garante entre os oito melhores da Liga dos Campeões 1mf3v
Campeã pela última vez na temporada 2009/10, a Inter deu mais um o na Champions League, mantendo vivo o sonho do tetracampeonato. Nesta terça-feira (11), a equipe do técnico Simone Inzaghi confirmou o favoritismo e a vantagem, voltando a bater o Feyenoord (HOL) e avançando às quartas de final. Desta vez, no Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, por 2 a 1. 5x5d6w
Thuram e Çalhanoglu fizeram os gols da Inter, enquanto Moder fez para o time holandês, que se despede do torneio nas oitavas. Agora, os Nerazzurri enfrentam o Bayern de Munique nas quartas, que ocorrerão em abril. Curiosamente, o time bávaro foi o vice-campeão quando do citado último título da Inter, 15 temporadas atrás.
Inter não corre riscos u1t6l
Com grande vantagem por conta da vitória fora de casa por 2 a 0, Simone Inzaghi se deu ao luxo de poupar. Ele contou com o retorno de Sommer à meta, mas deixou Lautaro Martínez no banco, por exemplo. Mesmo assim, a Inter de Milão não demorou a ampliar sua vantagem. Afinal, logo aos 8′, Thuram arrancou pela esquerda, ou por dois defensores já dentro da área e mandou com muito estilo para acertar o ângulo de Wellenreuther. Golaço!
Posteriormente, começou o "show" de pênaltis no San Siro. Primeiro, aos 42′, Moder foi derrubado por Çalhanoglu. Após análise do VAR, o árbitro Ivan Kruzliak (SVK), então, marcou pênalti. O próprio Moder botou no fundo do barbante, tentando recolocar os visitantes no confronto.
Mas a Inter estava destinada a avançar de fase. Aos 5′ da etapa final, o zagueiro Thomas Beelen vacilou e cometeu pênalti bastante duvidoso em Thuram. Çalhanoglu foi para a bola e fez o 2 x 1, definindo, assim, o duelo. Depois, aos 22′, a terceira marcação de pênalti do jogo. Thuram caiu após combate de Beelen e Kruzliak marcou a penalidade. O VAR, porém, sugeriu revisão, com o árbitro modificando sua marcação e concedendo amarelo ao francês por simulação. Não faria falta, já que a vaga era mesma preta e azul.
Próximos os de Inter e Feyenoord 375i42
Líder do Campeonato Italiano, a Inter se volta para um importante duelo contra a Atalanta (terceira), em Bérgamo. O time de Simone Inzaghi vem com 61 pontos - três a mais que o rival de domingo (16). Na Champions, a equipe enfrenta o Bayern nas datas de 8/9 (ida) e 15/16 (volta) de abril.
Já o Feyenoord olha para a reta final da Eredivisie. Em quinto, a equipe possui 44 pontos e briga por vaga na próxima Liga dos Campeões. Enfrenta, também no domingo, exatamente o Twente, time que vem em quarto, com 46 pontos. O jogo será fora de casa.
Jogos das oitavas da Champions League 36v6w
Terça-feira (11/03) 6f4w6f
Barcelona 3 x 1 Benfica - agregado: 4 x 1
Bayer Leverkusen 0 x 2 Bayern - agregado: 0 x 5
Inter 2 x 1 Feyenoord - agregado: 4 x 1
Liverpool 0 x 1 PSG - agregado: 1 x 1 (ainda em andamento)
Quarta-feira (12/03) 102k2w
Horários de Brasília
Lille (FRA) (1) x (1) Dortmund - 14h45
Arsenal (7) x (1) PSV (HOL) - 17h
Aston Villa (ING) (3) x (1) Club Brugge (BEL) - 17h
Atlético de Madrid (1) x (2) Real Madrid - 17h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.