Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões 5m381t

Com um a menos, Barcelona vence o Benfica e abre vantagem na Champions League 5b471w

Com um a menos, Barcelona vence o Benfica no jogo de ida das oitavas de final da Champions League 1e493q

5 mar 2025 - 19h10
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Com um a menos, Barcelona vence o Benfica na Champions League
Com um a menos, Barcelona vence o Benfica na Champions League
Foto: Divulgação/Barcelona/X / Esporte News Mundo

Jogando com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Barcelona venceu o Benfica por 1 a 0 nesta quarta-feira (05), no estádio da Luz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O autor do tento foi o atacante Raphinha. 6r212a

O primeiro tempo ficou marcado com um início bastante forte do Benfica, que parou no goleiro Szczesny. Aos 12 minutos, o Barcelona se recompôs dentro de campo e deu trabalho para Trubin, que defendeu três bolas seguidas do Raphinha, Lewandowski e Yamal.

No entanto, aos 20 minutos, o clube catalão viu Cubarsí ser expulso após derrubar Pavlidis na entrada da área. Na ocasião, o atacante ficaria cara a cara com Szczesny quando sofreu a falta do zagueiro. O camisa 2 recebeu o cartão vermelho e deixou a equipe de Hansi Flick com um a menos.

O treinador alemão teve que fazer sua primeira substituição antes do necessário visto que estava jogando um atleta a menos na defesa. Com isso, optou por tirar o meio-campista Dani Olmo e por o zagueiro Ronald Araújo aos 26 minutos.

Na volta do intervalo, ambas as equipes retornaram sem modificações. E, assim como na primeira etapa, o Benfica voltou pressionando bastante o adversário e, mais uma vez, parou em Szczesny. Contudo, quem abriu o placar foi o Barcelona após um erro na defesa do clube português.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante Raphinha balançou as redes para os Culés. Na ocasião, o zagueiro António Silva saiu errado e entregou a bola para brasileiro, que finalizou no canto esquerdo de Trubin.

Após o tento do Barcelona, o técnico Bruno Lage fez alterações na equipe portuguesa. No entanto, nenhuma surtiu efeito e, mesmo em busca do empate, o Benfica não conseguiu e parou nas mãos do goleiro polonês.

Aos 26 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor após Belotti ser derrubado na área. Contudo, a arbitragem marcou o impedimento do atacante.

Agora, ambas as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (11), às 14h45 (de Brasília), no estádio Olímpico Lluis Company, na Espanha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Com a vitória, os Culés precisam apenas de um empate para avançar às quartas enquanto as Águias necessitam vencer por 1 ou mais gols de diferença para se classificar.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade