Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões 5m381t

Vai para a seleção? Torcedores do Real Madrid pedem demissão de Ancelotti após 'baile' do Arsenal 41656h

Técnico italiano, que tem mais um ano de contrato no clube merengue, foi detonado nas redes sociais e seu esquema de jogo criticado pela mídia espanhola r3ch

16 abr 2025 - 23h13
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Carlo Ancelotti já deixou claro que, se depender dele, cumpre seu contrato de mais um ano com o Real Madrid, mas a manutenção no cargo está cada vez mais ameaçada. O treinador italiano foi alvo de muitas críticas de torcedores e da mídia espanhola após a eliminação para o Arsenal na Champions League em um agregado de 5 a 1. Nas redes sociais, usuários declararam que seu tempo à frente do clube merengue já acabou. 2u4a3u

Quem segue a situação de perto é a CBF, que tem o multicampeão da competição continental como um sonho antigo para assumir o cargo da seleção brasileira, vago desde a demissão de Dorival Júnior. Segundo o jornal Marca, a confederação teria enviado o empresário Diego Fernandes, que não tem ligação direta com a entidade, mas é forte entre os dirigentes do País, para tentar convencê-lo a aceitar o convite. O Estadão entrou em contato com a CBF, que não deu resposta sobre até a publicação.

Em entrevista após o jogo contra o Arsenal, Ancelotti despistou sobre seus próximos os. "Não sei qual será o meu futuro, e não quero saber", disse ele à emissora Movistar. Ele ainda brincou quando questionado se o confronto teria sido o seu último com o Real Madrid na Champions League. "Nesta temporada, sim, com certeza", ironizou.

A mídia espanhola também fez coro às reclamações a respeito do futebol praticado pela equipe ao longo de toda a temporada de 2024-25. O Marca definiu a derrota para o Arsenal como "uma triste despedida europeia", referindo-se à eliminação na Champions. O jornalista Alfredo Relaños, do AS, escreveu que o Real Madrid não tem "uma equipe construída, sem solidez funcional e defensiva", destacando em seguida os destaques individuais, como Vinícius Júnior e o goleiro Courtois.

O repórter esportivo Antón Meana, por sua vez, acredita que ele, de fato, não seguirá com seu contrato até o fim. "É muito difícil para ele permanecer em Madrid na próxima temporada", disse. O nome de Ancelotti chegou a ficar nas top trends do X, com vários pedidos de demissão. Um ídolo do Real Madrid, no entanto, o defendeu: Iker Casillas. O ex-goleiro do clube e da seleção espanhola criticou a "memória curta" e exaltou o treinador, que já o comandou no clube.

"Eu sei que depois de uma eliminação dessas o torcedor do Real Madrid fica chateado. Ainda assim, 3 títulos podem ser conquistados (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Mundial de Clubes). No futebol, há cada vez menos memória e mais professores dado aulas. Notas finais em junho", escreveu o antigo arqueiro.

A situação conturbada de Ancelotti na Espanha não confirma uma ida à seleção brasileira, mas mostra que a popularidade dele já não é a mesma de quando Ednaldo Rodrigues tentou o trazer pela primeira vez, em 2023, após a saída de Tite.

Veja a reação de torcedores nas redes sociais após a eliminação do Real Madrid de Ancelotti: 6s4t2u

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade