Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional 506op

Mbappé bloqueia R$ 362 milhões do PSG e sugere exclusão de ex-clube da próxima Liga dos Campeões 5a656d

Equipe jurídica do jogador do PSG fez um pronunciamento nesta quinta a4e5f

10 abr 2025 - 22h29
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Kylian Mbappé processa o Paris Saint-Germain por salários não pagos, totalizando 55 milhões de euros; audiência está marcada para 26 de maio em Paris.

Kylian Mbappé está em pé de guerra com o Paris Saint-Germain, seu ex-clube. Nesta quinta-feira, 10, a equipe jurídica do jogador do Real Madrid anunciou que obteve autorização para confiscar o valor de 55 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões) e sugeriu que, caso a responsabilidade seja confirmada, a Uefa não conceda ao clube francês a licença da Uefa para a disputa da próxima Liga dos Campeões da Europa. 2l1w3t

De acordo com as alegações do atacante, os valores são referentes a salários não pagos. Os advogados do atleta tiveram sucesso ao pedir ao tribunal de Paris para iniciar o processo e uma audiência legal está marcada para 26 de maio.

“O processo começou em fevereiro de 2024 e, desde então, o PSG não cumpriu suas obrigações contratuais. O caso de Mbappé não é mais complicado que isso. Se juntou ao PSG no verão de 2017. Assinou um contrato de trabalho, que foi ampliado na primavera de 2022 por duas temporadas com opção. No caminho houve mudanças, discussões, pressões. am os contratos. Foram dois. Foram cumpridos? Sim. Até o final? Sim. Pagos? Não. O que falta? 55 milhões de euros”, disse a advogada Delphine Verheyden.

A Comissão de Apelação da Liga sa manteve, em outubro do ano ado, a decisão que ordenava que o PSG pagasse os salários não pagos cobrados por Mbappé.

O jogador argumenta que o PSG lhe deve três meses de salários e um último terço de um “bônus de fidelidade”. O clube, por sua vez, se defende dizendo que houve um acordo verbal em que ele abria mão dos bônus para retornar ao time após ser afastado quando decidiu não renovar o contrato.

Na época, ao informar ao PSG que não renovaria o contrato, Mbappé ficou fora de uma excursão de pré-temporada ao Japão e à Coreia do Sul e teve de treinar com jogadores das equipes inferiores. 

Mbappé cumprimenta Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG
Mbappé cumprimenta Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG
Foto: Getty Images/Jean Catuffe

* Com informações de Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade