Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores 4p5v71

Mais do que o nome engraçado: conheça o Carabobo, adversário do Botafogo na Libertadores 47zb

Time venezuelano quer surpreender mesmo com elenco jovem e pouco conhecido 5fq4j

8 abr 2025 - 04h59
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Facebook/Carabobo

Atual líder do Campeonato Venezuelano, com 21 pontos em 10 jogos, o Carabobo é um dos clubes mais jovens da Venezuela e será o próximo adversário do Botafogo na Libertadores, nesta terça-feira (8). A equipe tenta fazer história na competição sul-americana, apesar da pouca tradição internacional. 1s1r6d

Leia mais: Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações e arbitragem

Time aposta na juventude e em reforços internacionais 2d1338

O elenco do Carabobo conta com 29 jogadores, com média de idade de 24,1 anos, segundo o site de estatísticas Sofascore. O destaque ofensivo é o colombiano Flabian Londoño, atacante de 23 anos que ou pelo River Plate antes de chegar à Venezuela.

O clube também trouxe recentemente o meia argentino Matías Núñez e conta com atletas de Colômbia, Argentina e Uruguai, totalizando oito estrangeiros. O treinador é o espanhol Diego Merino Rivera, que tenta implementar um estilo de jogo mais vertical e intenso.

Último jogo 4o44d

O Carabobo vem de uma vitória importante no Campeonato Venezuelano. O triunfo por 1 a 0 contra o Rayo Zuliano isolou a equipe na liderança do torneio nacional. Na Libertadores, o time estreou com derrota para o Estudiantes de La Plata por 2 a 0, jogando em casa, no Estádio Misael Delgado.

Apesar das limitações técnicas e do elenco enxuto, a equipe tem mostrado organização defensiva e aposta nos contra-ataques para surpreender adversários mais fortes. No confronto contra o Botafogo, a missão será ainda mais difícil, principalmente jogando fora de casa no Estádio Nilton Santos.

Com pouco mais de 10 mil lugares, o Estádio Misael Delgado é a casa do Carabobo, que tenta conquistar espaço entre os grandes da América do Sul em sua segunda participação na história da Libertadores.

Este conteúdo foi produzido com apoio de inteligência artificial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade