Paulo Autuori retoma carreira e é anunciado como comandante de time peruano
Essa será a segunda agem de Paulo Autuori pelo clube. Equipe peruana está no Grupo G da Libertadores, o mesmo do Palmeiras.
Paulo Autuori foi anunciado como técnico do Sporting Cristal até 2026. Ele retorna ao clube peruano, que liderou ao título nacional em 2002, para tentar melhorar o desempenho na Libertadores.
Velho conhecido do futebol brasileiro, o técnico Paulo Autuori está de trabalho novo. O experiente treinador foi anunciado pelo Sporting Cristal, do Peru, com contrato até dezembro de 2026.
Essa não será a primeira vez de Autuori à frente do clube. Em 2022, ele comandou o clube e conquistou o Campeonato Peruano. "Bem-vindo de volta, Paulo! Temos o prazer de anunciar que Paulo Autuori será o novo técnico do Sporting Cristal até dezembro de 2026. Campeão em 2002, ele volta a La Florida para reforçar com sua experiência e trabalho à frente da equipe. Muitos êxitos!", diz o anúncio.
Um dos desafios de Autuori vai ser levar o Sporting Cristal à próxima fase da Libertadores. A equipe, inclusive, está no mesmo grupo do Palmeiras, o Grupo G, que também conta com Bolívar e Cerro Porteño.
Os peruanos estão na lanterna da chave, sem pontos somados, após derrotas para os bolivianos e para o próprio Palmeiras. Na próxima rodada, o adversário serão os paraguaios.
Paulo Autuori, de 68 anos, é prestigiado no Peru. Ele já chegou a comandar a seleção do país no começo dos anos 2000 e também treinou o Alianza Lima.
No Brasil, nos últimos anos, ocupou cargos de gestão, sendo diretor técnico do Athlético-PR até o fim do ano ado. Acabou demitido com a queda do Furacão à Série B. Antes, Autuori ocupou a mesma função, mas no rival, o Coritiba.