Presidente da Furia, Cris Guedes, rebate críticas a Kings League: ‘Muda a vida de muita gente’ 712x6f
A grande final do evento acontece neste domingo, dia 18, no Allianz Parque 3p6h2s
Cris Guedes, presidente da Furia, defendeu a Kings League, destacando seu impacto positivo na vida dos jogadores e atração pelo dinamismo, enquanto sua equipe disputa a final no Allianz Parque neste domingo, 18.
Cris Guedes é um dos precursores da Kings League no Brasil. Ao lado de Neymar, o influenciador e empresário é presidente da Furia, equipe que estará na final do evento neste domingo, 18, no Allianz Parque. 1m3i33
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista coletiva neste sábado, 17, antes da decisão do primeiro campeonato em solo brasileiro, o dirigente rebateu algumas críticas recebidas pela organização. Na visão do presidente, a Kings League tem mudado principalmente a vida dos jogadores.
“A gente vê bastante comentário, bastante gente falando que é o futebol dos Enzos e tal, mas não. Dentro de tudo isso, está mudando a vida de um monte de gente. Tem o caso do Lelete [destaque da Furia], moleque que vem lá do Rio de Janeiro, da favela. Acho que ele sonhou a vida inteira em ser jogador de futebol e hoje está tendo a oportunidade de jogar no Allianz Parque pra, sei lá, 40, 50 mil pessoas. E o cara que está lá assistindo hoje no sofá, ele quer ver, porque talvez um dia foi o sonho dele, hoje é o sonho dele, do Leleti, pode ser o sonho do filho dele num futuro próximo", disse em conversa com a imprensa.
Com o sucesso da primeira edição da Kings League Brazil, Cris aproveitou para destacar o ‘casamento’ do evento com o País do futebol. Para o evento ‘furar a bolha’, ele conta com o dinamismo dos jogos e, também, com o interesse a partir dos espectadores mais novos.
“Eu sou pai de duas crianças e quando eu vejo que o meu filho tá ali vidrado, vibrando, curtindo, eu vou procurar saber o que que é. E, de fato, a Kings League é bem legal. Ela tem entretenimento mesmo, né? E eu acho que essa é a proposta da Kings League. E acaba furando a bolha. O meu pai, Reinaldo, não tem tanta paciência para assistir a um jogo de 90 minutos. E, cara, quando tem ali a parada que tem esse entretenimento pré-jogo, palhaçada e risada, ele pega o Paulinho O Loko [presidente do Dendele] e aí você pega o pênalti do presidente ali naquele momento que o cara chuta errado, ou faz um golaço. Então, eu acho que o cara dá um pouquinho do braço a torcer, né">Com show de MC Hariel e um desafio de pênaltis, o evento começa às 18h30 deste domingo. A bola cai às 20h30 para a grande final.