Moto3: Na última curva, Rueda consagra vitória em Le Mans 2x636p
O espanhol aproveitou a disputa entre Kelso e Muñoz e ultraou ambos na última curva para estender a liderança do campeonato 176o1u
O campeonato mundial de Moto3 tem um nome: Jose Antonio Rueda. Após um problema técnico em Lusail que o fez perder a liderança do campeonato por um ponto, o piloto da KTM foi em busca de desfazer o prejuízo. 1i16r
Consagrando sua quarta vitória na temporada, o líder do campeonato já vinha de uma vitória em casa no último GP da Espanha e consagrou sua segunda seguida em Le Mans.
A corrida começou de forma tranquila, sem maiores emoções, mas como sempre, a Moto3 não deixa de surpreender os fãs da velocidade.
Na volta 10, o até então vice-líder do campeonato, Ángel Piqueras, foi ao chão, anotando um grande prejuízo em relação ao campeonato, neste momento, seu principal adversário ainda estava na terceira colocação, enquanto Kelso liderava a corrida.
Porém, o drama de verdade começou nas cinco voltas finais, quando Rueda e Muñoz começaram a trocar posições. As três primeiras colocações já pareciam consolidadas, com Kelso muito perto da sua primeira vitória, mas na última volta, Muñoz chegou no australiano e eles tiveram um contato, onde ambos saíram da pista na última curva, e com isso, o líder do campeonato aproveitou para ar os dois e vencer.
Guido Pini, que largou da segunda posição, vinha na cola de José Antonio Rueda para brigar pelo pódio, também sofreu uma queda, mas conseguiu voltar e terminar na décima sétima posição. Máximo Quiles, que conquistou a pole, não acompanhou o ritmo das motos à frente e terminou apenas na sétima posição.
Álvaro Carpe, companheiro de equipe de Rueda, conseguiu uma ótima quarta colocação, seguido por David Almansa e Taiyo Furusato. Adrián Fernández, Luca Lunetta e Valentín Perrone fecharam o top 10, com o argentino conquistando novamente seu melhor resultado na categoria.
Dennis Foggia, Scott Odgen, Jacob Roulestone, Cormac Buchanan e Nicola Carraro conquistaram os últimos pontos da zona de pontuação no top 15.
A Moto3 agora vai à Silverstone, nos dias 23 a 25 de maio, com José Antônio Rueda liderando por 116 pontos - 29 à frente de Piqueras. Joel Kelso vem na terceira posição, apenas a dez pontos de diferença para o vice-líder