Rebeca Andrade sobre 2023 vitorioso na ginástica: 'Muito orgulho' 31u2b
A ginasta conversou com o Lance! em evento no CT do Comitê Olímpico Brasileiro 3z434b
6m51w
Rebeca Andrade teve um 2023 mágico quando se trata de conquistas. O talento da brasileira se reflete nos títulos obtidos nos últimos anos. O maior nome da ginástica no Brasil atualmente falou com o Lance! sobre o ano repleto de medalhas importantes.
- Foi um ano muito incrível, estou muito feliz com tudo o que conquistei. Eu venho de alguns anos muito bem, então poder continuar esse ciclo com uma equipe muito boa entre atletas e treinadores, me orgulha muito - disse Rebeca
A ginasta de 24 anos foi homenageada no Centro de Treinamento do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um que lista todas as conquistas em campeonatos mundiais e Olímpíadas. Rebeca terminou a edição deste ano na Antuérpia com cinco medalhas. Além dela, Flávia Saraiva e a equipe de ginástica como um todo receberam homenagens.
A atleta participou pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos este ano, em Santiago. Apesar do ineditismo da competição, Rebeca mostrou toda sua qualidade e faturou quatro medalhas.
- Foi meu primeiro Pan, então não tem como eu sair mais feliz com as minhas quatro medalhas. Eu lembro que estava tão feliz e sorria tanto que minhas bochechas até doíam (risos) - completou a ginasta.
Rebeca Andrade conquistou em 2023 um total de nove medalhas, contando o Mundial de Ginástica da Antuérpia e mais recentemente o Pan-Americano de Santiago. No torneio mundial, foram um ouro (salto), três pratas (por equipes, individual geral e no solo) e um bronze (trave). Já no Chile, a ginasta faturou dois ouros (salto e trave) e duas pratas (barras assimétricas e por equipes).
A equipe de ginástica, com Rebeca e companhia, já tem a vaga garantida nas Olimpíadas de Paris 2024. A confirmação veio na Antuérpia, no campeonato mundial.