Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos u30l

Favoritar Time

Após 4.273 dias, veja por onde andam os companheiros de Neymar em última partida pelo Santos 665i50

Craque vestiu a camisa do Peixe em um jogo pela última vez no dia 26 de maio de 2013 12554m

5 fev 2025 - 14h16
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar chora em despedida do Santos, em 2013
Neymar chora em despedida do Santos, em 2013
Foto: Reprodução/Instagram/Santos

Após 4.273 dias, Neymar deve voltar a entrar em campo como jogador do Santos na noite desta quarta-feira, 5, contra o Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Apresentado aos torcedores na última sexta, o camisa 10 está entre os relacionados para a partida desta noite na Vila Belmiro.  493m6w

Antes de deixar o Brasil e ar por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al Hilal, o último jogo do Menino da Vila pelo Peixe foi em 26 de maio de 2013. Na ocasião, o Alvinegro Praiano empatou em 0 a 0 contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.

O grande destaque da partida de pouca inspiração foi justamente o choro de Neymar durante o hino nacional em Brasília. Lágrimas que também apareceram no primeiro contato com os santistas na última semana. 

Além do craque, outros 13 jogadores entraram em campo pelo Santos naquele dia. Como todos já sabem, Neymar está de volta ao Peixe, mas por onde andam os companheiros do atacante na partida de despedida?

  • Rafael: hoje com 34 anos, o goleiro era um dos destaques da equipe que encantou o País durante a primeira agem de Neymar. Após deixar o Peixe também em 2013, ele ou pelo futebol italiano, britânico e voltou ao Brasil em 2022, ando por Cruzeiro e Grêmio. Atualmente, defende as cores do Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
  • Rafael Galhardo: o lateral-direito rodou por equipes do Brasil e do mundo após deixar o Peixe. Sua última equipe foi o Rayong, na Tailândia.
  • Edu Dracena: o zagueiro permaneceu no Santos até 2014. Após deixar a Vila, ou por Corinthians e Palmeiras antes de se aposentar. Quando pendurou as chuteiras, se dedicou aos bastidores do futebol. O último trabalho do ex-jogador foi como diretor técnico do Cruzeiro, em dezembro de 2024.
  • Durval: responsável pela dupla de zaga ao lado de Dracena durante as conquistas da época, o zagueiro foi mais um a deixar o Santos em 2013. Da Vila foi para o Sport, onde encerrou a carreira em 2018.
  • Léo: ídolo do Peixe, o lateral-esquerdo se aposentou com a camisa alvinegra em 2014. Atualmente, o ex-jogador trabalha na direção do Santos.
  • Renê Júnior: o volante deixou o Peixe em 2013 rumo ao Guangzhou Evergrande, da China. Após a agem pela Ásia, vestiu as cores de Bahia, Ponte Preta, Corinthians, Coritiba, Chapecoense e Bangu, seu último clube.
  • Arouca: o volante defendeu o Santos até 2015. Antes de se aposentar, em 2020, ou por Palmeiras, Atlético-MG, Vitória e Figueirense. 
  • Cícero: após deixar o Santos, em 2014, o meio-campista defendeu o Fluminense, Al-Gharafa, do Catar, São Paulo, Grêmio e Botafogo. O time de General Severiano foi o último da carreira que chegou ao fim em 2021.
  • Montillo: o argentino chegou ao Santos após uma agem de sucesso pelo Cruzeiro. Com a camisa 10 do Peixe, ficou longe das expectativas e deixou a Vila em 2014. ou por Shandong Luneng, da China, Botafogo, Tigre, da Argentina, e Universidad de Chile, onde se aposentou em 2020.
  • Henrique: o ‘Ceifador’ teve uma rápida agem pelo Peixe. O centroavante rodou o mundo do futebol e ou por equipes como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. Seu último time foi o Botafogo-PB, em 2024.

Reservas que entraram durante a partida 2j3516

  • Patito Rodríguez: o argentino viveu idas e vindas no Santos até deixar a Vila definitivamente em 2016. O atacante hoje defende as cores do Bolívar. 
  • Felipe Anderson: outro Menino da Vila, o meio-campista saiu do Peixe rumo a Lazio, da Itália, em 2013. Na Europa, também ou por West Ham, da Inglaterra, e Porto, de Portugal. Voltou ao Brasil para vestir as cores do Palmeiras em 2024.
  • Gabigol: hoje um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Gabi fez sua estreia justamente na partida de despedida de Neymar. O atacante deixou o Peixe rumo ao futebol europeu em 2016. Sem alcançar o sucesso que esperava, foi emprestado ao Santos em 2018 e, posteriormente, se juntou ao Flamengo, onde virou ídolo. Ele joga no Cruzeiro desde o início deste ano.
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade