Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos u30l

Favoritar Time

Veja o que o laudo da Polícia Militar diz sobre segurança da Vila Belmiro 5u6w71

Documento foi emitido em 11 de dezembro de 2024 e é válido até a mesma data deste ano 5a3i16

2 mai 2025 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Laudo da Polícia Militar aponta que a Vila Belmiro foi aprovada com restrições devido a questões como altura do acrílico, cadeiras soltas e reforma de portão, com prazos para adequações ainda pendentes por parte do Santos.
Confusão marca empate entre Santos e CRB
Confusão marca empate entre Santos e CRB
Foto: Estadão Conteúdo/RODILEI MORAIS

O fim do empate por 1 a 1 entre Santos e CRB foi marcado por confusões dentro e fora da Vila Belmiro. O tumulto contou com uso de bombas e gás de pimenta por parte dos policiais e tentativa de invasão à sala de imprensa pelos torcedores. 6j5p72

Os recentes acontecimentos levantaram a discussão quanto à segurança do estádio, que foi palco de confusões também em jogos contra o Corinthians e contra o Fortaleza, em 2023. Na época, o Peixe teve de jogar sem a presença de seus torcedores.

Mas, afinal, a Vila Belmiro é considerada um estádio seguro? De acordo com laudo da Polícia Militar para a Federação Paulista de Futebol (FPF), o local foi “aprovado com restrição”. O documento é válido de 11 de dezembro de 2024 até a mesma data deste ano.

Na vistoria realizada em dezembro do ano ado, três restrições foram apontadas e constam pedidos de manutenção. 

Na primeira delas, há o pedido de aumento do acrílico que separa o gramado das arquibancadas para 2,20 metros de altura. Na ocasião, foram dados 120 dias para a realização das alterações.

“O modelo adotado pelo Santos Futebol Clube prejudica a atuação eficaz do policiamento interno, pois diminuiu as barreiras físicas na última reforma do Estádio e a distância entre o gramado e as citadas barreiras continuou com a mesma medida, prejudicando o posicionamento do efetivo no interior do estádio, o que contribuiria para a prevenção de invasões”, diz o aviso.

O laudo reforça que o pedido de aumento do acrílico já havia sido feito em 2023 e 2024, “contudo o Clube não fez as reformas necessárias, motivo pelo qual novamente faz-se necessário constar a adequação”.

Também há um pedido para a fixação de cadeiras soltas e troca das danificadas. Novamente, foi dado o prazo de 120 dias para a adequação. 

Por fim, o documento constatou que a reforma da parte de alvenaria de um portão que dá o ao gramado estava em andamento. Para isso, foi feito o pedido de 30 dias para o aumento da estrutura em, no mínimo, 2,20m de altura e reforço das travas, além da conclusão da reforma.

Além das restrições, o laudo diz que, apesar de ter lotação de 20.360 pessoas liberadas pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a capacidade da Vila Belmiro deve ser avaliada de acordo com o evento, comportando o máximo de 15.500 torcedores.

O Terra entrou em contato com o Santos para mais informações sobre as condições do estádio, mas não obteve retorno quanto à realização das manutenções até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade