São Paulo ainda não perdeu fora de casa na Libertadores com Zubeldía 4l241m
Tricolor também pode estabelecer um novo recorde de invencibilidade na competição, podendo chegar a 12 jogos sem perder no torneio 2h2v19
São Paulo busca retomar a liderança do grupo na Libertadores contra o Libertad-PAR e pode estabelecer um recorde de 12 jogos de invencibilidade no torneio sob o comando de Zubeldía.
O São Paulo encara o Libertad-PAR nesta quarta-feira, 23, às 21h30 (de Brasília), em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor tenta retomar a ponta do grupo, que pertence justamente aos paraguaios. Para isso, a equipe aposta em um retrospecto que Zubeldía carrega desde que chegou ao clube. 4z4a3w
Afinal, desde que o treinador argentino chegou ao Morumbi, o São Paulo ainda não perdeu fora de casa na Libertadores. O Tricolor conquistou vitórias contra Barcelona-EQU e Cobresal-CHI e empatou com Nacional-URU e Botafogo no ano ado. Além disso, a equipe também venceu o Talleres-ARG nesta edição, na primeira rodada.
A última derrota fora de casa aconteceu na primeira rodada da edição de 2024. Na ocasião, o São Paulo perdeu para o Talleres-ARG, em Córdoba, na Argentina, por 2 a 1. Contudo, o treinador da equipe naquela época era Thiago Carpini, que seria demitido uma semana depois do confronto.
São Paulo mira outro recorde 52y46
Além de ampliar os números recentes, o São Paulo também pode conquistar outro feito contra o Libertad-PAR. Afinal, caso não saia derrotado, o Tricolor alcançará a maior sequência invicta de sua história na Libertadores. O recorde é de 11 jogos sem perder, conquistado em 1974. Caso ao menos empate no Paraguai, a equipe chegará às 12 partidas sem derrota e estabelecerá uma nova marca.
Vale ressaltar que no ano ado, o Soberano foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis após dois empates. Ou seja, desde que Zubeldía assumiu, o clube paulista não perdeu no torneio continental.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.