Bia Haddad emplaca grande virada e vence em Estrasburgo 13f4z
Brasileira salvou match-points e derrotou dinamarquesa Tauson, 22ª do mundo, em seu maior triunfo na temporada de 2025 no tênis 3ll64
Beatriz Haddad Maia, 23ª do mundo da tabela feminina da WTA, conquistou, nesta segunda-feira, sua maior vitória na temporada na estreia no WTA 500 de Estrasburgo, na França. 3g5m3u
A brasileira salvou dois match-points e eliminou a dinamarquesa Clara Tauson, 22ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/4 7/5 após batalha de 2h44min na quadra central do torneio que vem logo antes de Roland Garros, que começa dia 25.
A vitória é a melhor da brasileira nesta temporada onde venceu apenas o quarto duelo de 2025 em 18 partidas. Ela chegou a amargar nove derrotas seguidas. Tauson vem em uma boa temporada onde foi vice-campeã no forte WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.
Bia vai buscar a segunda vitória seguida a americana Ashlyn Krueger, 37ª colocada, que ou pela compatriota McCartney Kessley por 6/4 7/5.
O jogo
Bia levou uma quebra logo em seu primeiro game de saque, ficou no jogo, mas levou outra no fim e acabou a parcial com três winners e 13 erros não-forçados.
No segundo set um game ruim de Tauson botou a brasileira no jogo. Ela quebrou e foi levando o serviço para fechar por 6/4 agora cometendo oito erros e disparando 12 bolas vencedoras.
Bia quebrou, abriu 4 a 2 no terceiro set , ma cometeu dupla-falta, saque fraco, foi quebrada de volta e viu Tauson ter doi match-points. A nórdica cometeu erros, contribuiu, mas Haddad Maia ficou na partida, se safou, confirmou, quebrou e fechou o duelo vibrando bastante.
Bia disparou 31 bolas vencedoras no jogo todo e errou 30 enquanto que Tauson acertou 48, mas errou número igual.