Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kojima diz ter pendrive com ideias de jogos para seu estúdio usar após ele morrer 1x352g

Criador de Death Stranding e Metal Gear Solid falou sobre como ficar "seriamente doente" na pandemia o fez repensar sua carreira 6g5a63

16 mai 2025 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
Kojima diz ter pendrive com ideias de jogos para seu estúdio usar após ele morrer
Kojima diz ter pendrive com ideias de jogos para seu estúdio usar após ele morrer
Foto: Reprodução / Getty Images / John Phillips

Hideo Kojima comentou durante uma entrevista concedida à Edge Magazine, que ficar "seriamente doente" na pandemia o inspirou a reavaliar suas ambições de carreira e quanto tempo ainda lhe resta para criar jogos. 6j2c1b

Após se recuperar, o diretor de Death Stranding 2 decidiu dar um "pendrive USB com todas as minhas ideias" para sua assistente pessoal, como forma de garantir que seu estúdio tenha novas ideias com as quais trabalhar depois que ele morrer, com ele comparando o dispositivo de armazenamento a uma espécie de "testamento".

"Talvez eles possam continuar a produzir coisas depois que eu me for na Kojima Productions... Este é um medo meu: o que acontecerá com a Kojima Productions depois que eu me for? Não quero que eles apenas istrem nossas IPs atuais", disse Kojima (via GameSpot).

Kojima, que fará 62 anos em agosto, disse que a pandemia foi um ponto de mudança mais significativo para ele do que entrar na faixa dos 60 anos. Depois de adoecer e ar por uma cirurgia no olho, ele ficou incapaz de "criar qualquer coisa". Além disso, afirmou ter testemunhado "muitas pessoas ao meu redor falecendo".

"Até então, eu não me achava velho, sabe? Eu simplesmente não sentia a minha idade e presumia que seria capaz de criar enquanto estivesse vivo", disse Kojima. "Mas aí fiquei doente e não consegui criar nada. E vi muitas pessoas ao meu redor falecendo naquela época. Eu me deparei com a morte. Claro, me recuperei, mas agora eu pensava: 'Espera aí, quantos anos me restam para fazer um jogo ou um filme?' Talvez eu tenha 10 anos?"

Kojima complementou dizendo que, desde então deixou de lado suas ambições de dirigir um filme. Ele afirmou que os diretores Guillermo del Toro e Nicolas Winding Refn, que estão presentes em Death Stranding, ajudaram ele a tomar essa decisão, com ambos o encorajando a continuar nos videogames.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade