Toyota Corolla Cross ganha novo visual na Europa que pode chegar ao Brasil 1g1u1r
Com novidades pontuais e itens exclusivos, novo Toyota Corolla Cross é revelado na Europa e nos EUA com novidade que pode chegar ao Brasil 4l1i38
O Toyota Corolla Cross acaba de ganhar novidades na Europa e nos EUA. Depois de ganhar uma reestilização no ano ado no Brasil, o SUV médio acaba de receber um novo visual para os europeus e norte-americanos, com direito a alguns itens extras em relação ao Corolla Cross vendido no mercado brasileiro, e uma novidade que pode chegar em breve ao SUV nacional. Confira. 6m2k1y
Por fora, as mudanças do design foram pontuais, e variam de acordo com o mercado. Na dianteira, o novo Toyota Corolla Cross europeu ganhou o mesmo para-choque que o modelo brasileiro em quase todas as versões. A exceção fica para a esportivada GR-Sport, que recebeu um para-choque inspirado no esportivo GR Corolla, incluindo entradas de ar mais agressivas e maiores.
Essa nova dianteira pode chegar em breve ao modelo brasileiro, uma vez que a versão GR-Sport foi a única que manteve o visual anterior após a chegada da reestilização do modelo. A estratégia de mudar apenas o visual da versão esportivada seria a mesma que a Toyota utilizou com o Corolla sedã no fim do ano ado.
Já no modelo vendido nos EUA, a frente do novo Toyota Corolla Cross é igual à do brasileiro apenas nas versões híbridas. Nas configurações a combustão, a grade frontal tem um formato parecido com o da versão antiga do modelo, mas traz estilo colmeia e acabamento em black piano.
Os faróis de LED e as lanternas mantiveram o formato anterior, mas ganharam novos elementos internos na versão vendida no Velho Continente, que também são diferentes e mais refinados dos que equipam o modelo brasileiro. Em algumas versões, o Corolla Cross europeu ainda traz uma faixa de LED interligando os faróis.
No SUV vendido no Brasil e nos EUA, a mesma peça traz apenas um acabamento cromado. Na lateral, a única novidade são as rodas com novo design. Já na traseira, a única novidade são as lanternas com o novo layout interno. Por dentro, as mudanças foram o novo de instrumentos digital – com tela de 7” ou 10”, dependendo da versão – e a central multimídia de 10”, que tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Além disso, o Toyota Corolla Cross também ganhou um novo console central, com alavanca de câmbio do RAV4 e novos porta-trecos. Em relação à motorização, nada muda: nos EUA, o SUV conta com versões equipadas com o motor 2.0 aspirado a gasolina de 170 cv. Já a versão híbrida traz o mesmo motor combinado a 3 propulsores elétricos. Juntos, a potência combinada é de 199 cv.
Na Europa, o Corolla Cross é híbrido em todas as versões. No entanto, há opções com o mesmo sistema híbrido do modelo brasileiro, mas com 140 cv – contra 122 cv do Corolla Cross nacional – ou com o mesmo sistema eletrificado dos EUA, com 197 cv. Em comum, todas trazem câmbio automático do tipo CVT. Os preços do novo Toyota Corolla Cross ainda não foram divulgados para o mercado europeu e norte-americano, onde o modelo deve chegar já nos próximos meses.
Siga o Guia do Carro no YouTube