Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan revela teto solar do novo Kicks 2026; confira 6v1g56

SUV da Nissan cresce em tamanho, ganha motor 1.0 turbo e agora aposta em teto solar panorâmico para atrair consumidores no Brasil 476d3k

16 mai 2025 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários
Teto solar do novo Nissan Kicks
Teto solar do novo Nissan Kicks
Foto: Divulgação

O novo Nissan Kicks 2026 começou a chamar atenção nas redes sociais após a divulgação de um vídeo oficial. O destaque foi o inédito teto solar panorâmico. Esse item nunca esteve disponível no modelo vendido no Brasil.  6q1o1m

De acordo com John Sahs, chefe de design da Nissan América Latina, o teto solar cria uma sensação de equilíbrio. Ele liga o interior do carro ao ambiente externo. A novidade surge em meio ao início da produção nacional. A fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, recebeu R$ 2,8 bilhões em investimentos para fabricar o novo modelo.

Além disso, o SUV será equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros, fornecido pela Horse. É o mesmo propulsor utilizado no Renault Kardian. Entretanto, a Nissan vai adotar uma calibração própria para o Kicks. Com isso, os números finais de potência e torque podem ser um pouco diferentes.

Atualmente, o motor oferece até 125 cavalos com etanol e 22,4 kgfm de torque. Porém, essa configuração pode ser ajustada para melhor desempenho. Enquanto a Renault usa câmbio de dupla embreagem, a Nissan deve manter a tradição e apostar na transmissão do tipo CVT, mas isso ainda não foi confirmado.

No tamanho, o novo Kicks cresceu. Agora, mede 4,37 metros de comprimento e 1,80 metro de largura. A altura subiu para 1,63 metro. O entre-eixos também aumentou e chega a 2,66 metros. Com essas medidas, o modelo se aproxima de SUVs médios.

O lançamento oficial do novo Kicks está previsto para junho de 2025. Ao que tudo indica, ele terá quatro versões diferentes para o mercado brasileiro.

Entretanto, o teto solar panorâmico deverá equipar apenas as configurações mais caras. Isso reforça o foco em sofisticação nas versões topo de linha.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade