O dono de uma das maiores coleções de motos do mundo faleceu e agora sua família leiloa as quase 300 joias p1s1o
Paul Sagaser construiu um santuário para amantes de carros e motos e morreu abraçado com sua Harley 4q123y
No mundo dos motores, existem os que sonham em ter uma garagem cheia de automóveis míticos. Depois, estão aqueles que conseguem... e vão muito além disso. Paul Sagaser não apenas viveu cercado de gasolina e ferrugem gloriosa, mas acabou transformando sua terra na Dakota do Norte em algo parecido com um santuário de modelos clássicos. 51w5x
Carros, motos, peças impossíveis de encontrar... e uma história que, hoje, quase sete anos após sua morte, ressoa com mais força do que nunca. E agora, a história chega ao fim, porque sua família vai vender tudo.
Mais de 300 veículos de coleção e muitas, muitas motos 176q2t
A garagem de Paul era quase um santuário para os amantes de carros e motos. Sagaser trabalhava na indústria do petróleo, rastreando poços e gasodutos no meio dos Estados Unidos. Mas ele não era apenas um geólogo: era um caçador de relíquias, um resgatador de motos e carros no mais puro sentido da palavra.
Assim, durante três décadas, foi reunindo carros e motos por todo o país. Muitos dormiam ao relento, alinhados por modelo e ano, esperando uma segunda chance. Outros conseguiram voltar a roncar, graças ao pequeno ateliê que Sagaser montou com sua família, onde seus filhos aprenderam mecânica e o amor pelo clássico na mesma medida.
A fazenda dos Sagaser, ao sul de Epping, não era uma fazenda comum. Era um museu ao ar livre, uma espécie de cemitério vivo para os amantes de veículos retrô. O patriarca levava isso tão a sério que nunca desmontava nada. Cada carro, cada chassi tinha...
Matérias relacionadas
Microsoft alivia a pressão sobre os usuários do Windows 10: apps do Office terão e até 2028