Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que terá alta após internação por 6ª cirurgia e já fala em acompanhar ato pró-anistia i1k4f

Na véspera, o comunicado do hospital DF Star já dizia que Bolsonaro teria alta "nos próximos dias" 4j4614

4 mai 2025 - 08h45
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que terá alta hospitalar neste domingo, 4, após estar internado por três semanas desde que foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal e, em postagem na rede social, já fala em acompanhar o ato pró-anistia previsto para a próxima quarta-feira em Brasília. 1i11e

"Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)", disse ele, em sua rede social X.

"Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima quarta-feira, 7 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso", completou.

Na véspera, o comunicado do hospital DF Star já dizia que Bolsonaro teria alta "nos próximos dias".

O ex-presidente ou no dia 13 de abril por uma cirurgia para desobstrução intestinal depois de ar mal com fortes dores abdominais enquanto participava de evento político no Rio Grande do Norte.

Essa foi a sexta operação a que Bolsonaro se submeteu por causa de uma facada que sofreu em setembro de 2018 enquanto fazia campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). O ex-presidente também já teve outros episódios de obstrução intestinal.

Na quinta-feira ada, Bolsonaro já havia feito uma convocação para que parlamentares e simpatizantes comparecessem ao ato em defesa da anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Aliados do ex-presidente -- que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal em março -- buscam articular no Congresso a aprovação de uma proposta para garantir uma ampla anistia e que beneficiaria também o próprio Bolsonaro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade