Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é o advogado morto em assalto por encapuzados em Ubatuba? 6m7327

Juliano Guirau, de Minas Gerais, estava de folga no litoral de São Paulo, quando foi assassinado; Secretaria da Segurança diz investigar o latrocínio 1r2r3j

20 abr 2025 - 17h31
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários
O advogado Juliano Guirau morreu durante um assalto em Ubatuba
O advogado Juliano Guirau morreu durante um assalto em Ubatuba
Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM @jguirau_advogado / Estadão

O advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, morto em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na madrugada de sábado, 19, atuava em sua cidade natal, São Gonçalo do Sapucaí (MG). Em sua página do Instagram, o profissional de 32 anos também costumava compartilhar explicações jurídicas. 1i144a

O turista estava em Ubatuba a eio, junto com dois amigos, quando foi vítima de um assalto a mão armada. Um suspeito foi detido até agora. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que "as investigações seguem em andamento para identificar e localizar os responsáveis pelo crime."

Um amigo da vítima também foi baleado. O caso foi registrado pela polícia como latrocínio (roubo seguido de morte). Nas últimas semanas, a capital também tem visto uma onda de crimes violentos, como o ciclista que morreu baleado por ladrões perto do Parque do Povo, na zona sul, ou o arquiteto atropelado por bandidos após intervir em assalto no Butantã, na zona oeste.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), Guirau era sócio do escritório de advocacia que leva seu nome e advogava nas áreas de direito civil, trabalhista, empresarial e direito do consumidor.

Em sua página no Instagram, compartilhava vídeos com explicações sobre questões trabalhistas, como a escala 6x1, até informações sobre rescisão de contrato de trabalho e divórcio.

O advogado havia ido para Ubatuba de carro com amigos, e saía de uma festa na orla da Praia Grande, principal praia da cidade, quando foi abordado por quatro criminosos encapuzados.

Em uma publicação no Instagram, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo do Sapucaí lamentou a morte do advogado e destacou a dedicação e o compromisso na carreira de Guirau.

Na publicação, colegas endossaram as homenagens e prestaram condolências à família.

A prefeitura da cidade e a Câmara dos Vereadores também prestaram homenagens. Nas publicações, Guirau é descrito como um "profissional exemplar", cuja atuação foi marcada pela ética.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade