Mulher tentou matar vítima no trabalho antes de envenenar ovo de Páscoa que matou duas crianças no MA 33451c
Jordélia Pereira Barbosa planejou o crime de vingança nos mínimos detalhes e tentou executar mais de uma vez 3a2k47
Jordélia Pereira tentou envenenar Mirian no trabalho. Como não conseguiu, e enviou um ovo de Páscoa envenenado para casa da vítima. O doce matou duas crianças em Imperatriz (MA). A suspeita foi presa e pode pegar até 30 anos de prisão.
A mulher suspeita de envenenar um ovo de Páscoa e enviar para uma família em Imperatriz, no Maranhão, matando duas crianças, planejou o crime de vingança nos mínimos detalhes e tentou executar mais de uma vez. De acordo com detalhes das investigações divulgados pelo Fantástico, da TV Globo, Jordélia Pereira Barbosa tentou matar a vítima no trabalho antes de envenenar o ovo de Páscoa. 4r491p
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A mulher se hospedou em um hotel na cidade e foi até o supermercado em que Mirian Lima trabalha no dia 16 de abril. Ela colocou uma peruca preta e disse ao gerente que era representante comercial. No local, Jodélia pediu para oferecer uma degustação de chocolates, mas o gerente não autorizou. Segundo a polícia, era a primeira tentativa de envenenar Mirian.
Sem sucesso na primeira tentativa, Jordélia colocou em ação o segundo plano. Imagens mostram ela comprando um ovo de Páscoa em uma loja de um shopping. De lá, ela voltou para o hotel e contratou um serviço de entrega para levar o chocolate até a casa de Mirian.
O ovo de Páscoa foi enviado de forma anônima para a casa de Mirian Lira Rocha. Mirian e os filhos Evely, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7, comeram o chocolate envenenado. As duas crianças morreram.
"Ela deu o endereço certinho, o número da casa, a referência, o nome da rua, tudo certinho. O nome da pessoa. E ela ainda falou assim: 'Quando você chegar lá, pode perguntar pela Mirian", disse o mototaxista responsável por levar o doce na entrevista à TV Globo.
O mototaxista soube do caso de envenenamento na casa onde ele tinha feito a entrega e procurou a polícia para contar o que aconteceu. Os investigadores foram ao hotel, mas Jordélia já havia fugido.
Prisão 4u1l2r
Jordélia Pereira Barbosa foi presa em 17 de abril, perto de Santa Inês. Ela foi indiciada por duplo homicídio qualificado e por tentativa de homicídio. Com ela, foram encontradas perucas, além de chocolate granulado, que, segundo a polícia, foi usado para disfarçar o sabor do veneno.
As investigações apontam que, no caso da tentativa de homicídio, ela agiu com dolo direto. Isso porque o envenenamento foi direcionado a uma pessoa específica, a Miriam.
Para o Ministério Público, ela agiu por vingança, o que caracteriza crime por motivo torpe. Se condenada, a mulher pode pegar penas que variam de 12 a 30 anos de prisão por cada um dos crimes cometidos.