Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro de 16 anos é eleito uma das 100 crianças prodígio do mundo 326b60

Caio Temponi foi reconhecido na categoria "Inteligência e memória – QI" do G Awards 2025 e receberá o prêmio em Londres 114a9

19 mai 2025 - 14h59
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Caio Temponi, brasileiro de 16 anos, foi selecionado como uma das 100 crianças prodígio do mundo na categoria "Inteligência e memória – QI" pelo G Awards 2025 e receberá o prêmio em Londres.
Caio Temponi, de apenas 16 anos, foi selecionado como uma das 100 crianças prodígio do mundo
Caio Temponi, de apenas 16 anos, foi selecionado como uma das 100 crianças prodígio do mundo
Foto: Reprodução/Instagram/@caiotemponioficial

O brasileiro Caio Temponi, de apenas 16 anos, foi reconhecido como uma das 100 crianças prodígios do mundo na categoria "Inteligência e memória – QI" pelo prêmio Global Child Prodigy Awards (G Awards) 2025. 5u6w5e

Caio receberá o prêmio no dia 26 de junho, na Câmara dos Comuns, no Parlamento Britânico, em Londres. Em suas redes sociais, o adolescente comemorou a conquista.

"Sou imensamente grato a Deus pelas oportunidades, por nunca me deixar desistir e, acima de tudo, por ter me presenteado com os melhores pais do universo. Minha gratidão também vai para minha família, amigos e todas as famílias que acompanham com carinho essa jornada. De coração, meu muito obrigado ao G Awards. [...] Esse prêmio é nosso! De todas as crianças do Brasil", escreveu no post.

Brasileiro de 16 anos é selecionado como uma das 100 crianças prodígio do mundo
Brasileiro de 16 anos é selecionado como uma das 100 crianças prodígio do mundo
Foto: Reprodução/Instagram/@caiotemponioficial

Apesar da pouca idade, Caio coleciona outras importantes conquistas. Aos 14 anos, o adolescente se tornou a pessoa mais jovem a ser aprovada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a mais jovem com o maior número de aprovações em vestibulares, 18 no total, de acordo com o Rank Brasil.

Atualmente, ele cursa duas faculdades ao mesmo tempo: Direito, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e Matemática na Uniasselvi, também em Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

O G Awards é um prêmio voltado para celebrar jovens talentos de todo o mundo que demonstram competências extraordinárias em suas áreas de interesse, como pintura, escrita, artes marciais, inteligência, música, esportes, entre outras. Os selecionados são homenageados em uma cerimônia e suas histórias são contadas no livro Global Child Prodigy Annual Book, que é distribuído globalmente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade