Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Colégio Porto Seguro anuncia novo campus no interior de SP; veja onde 2a183c

Unidade, a quinta da tradicional escola de origem alemã, está prevista para ser entregue em 2027 c2c4f

21 mai 2025 - 22h28
Compartilhar
Exibir comentários

26244a

O Colégio Visconde de Porto Seguro, tradicional instituição de ensino de São Paulo, anunciou a construção de um novo campus, o quinto da organização. A nova escola ficará em Porto Feliz, na região metropolitana de Sorocaba, e a previsão é de que o prédio seja inaugurado em 2027.

A escola já possui unidades em Valinhos, no interior do Estado, e outras três na capital - Morumbi, Vila Andrade e Panamby, todas localizadas na zona sul da cidade.

Conforme anúncio do colégio, o Porto Seguro assinou um memorando de entendimento com a JHSF, empresa do setor imobiliário, para a instalação de mais uma escola da marca dentro de um loteamento da incorporadora.

Colégio Visconde de Porto Seguro, campus de Valinhos, no interior de São Paulo, fundado em 1983.
Colégio Visconde de Porto Seguro, campus de Valinhos, no interior de São Paulo, fundado em 1983.
Foto: Facebook/Colégio Visconde de Porto Seguro/Divulgação / Estadão

Em comunicado divulgado nas redes, a escola afirma que a expansão visa atender a uma demanda de famílias da região de Sorocaba "por uma educação plurilíngue, internacional e de excelência". O Porto Seguro oferece proficiência nos idiomas de alemão e inglês dentro do curso regular.

Na nota, o colégio não informou o tamanho do novo prédio, a capacidade de estudantes que poderão se matricular e se o ensino desta nova unidade será direcionada para uma faixa etária específica. "Detalhes adicionais serão divulgados futuramente, conforme a evolução do projeto", acrescentou a instituição no comunicado.

O colégio foi fundado em 1878, sob o nome da "Sociedade por Ações Escola Alemã", pelo cônsul honorário da Alemanha Bernhard Staudigel e um grupo de compatriotas. Em 7 de janeiro do ano seguinte, a Deutsche Schule abria as portas no centro de São Paulo, na Rua Florêncio de Abreu. Pouco mais de 50 alunos aram a estudar na instituição.

A escola foi rebatizada de Colégio Visconde de Porto Seguro na década de 1940, quando a entidade sentiu as dificuldades inerentes da Segunda Guerra Mundial e também por causa de uma política de nacionalização do então presidente Getúlio Vargas.

Assim, como forma de homenagear o historiador e diplomata brasileiro de origem germânica Francisco Adolfo de Varnhagen, a associação mantenedora do colégio alterou a nomenclatura para esta que perdura até os dias de hoje.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade