Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump deixa Roma após visita 'express' para funeral do papa e reunião 'produtiva' com Zelensky 3btw

Presidente americano embarcou para retornar aos EUA ainda na manhã de sábado 3a4n

26 abr 2025 - 09h08
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump retornou aos EUA após participar do funeral do Papa Francisco em Roma e de uma reunião produtiva com Zelensky sobre o conflito na Ucrânia.
Donald Trump e Melania Trump
Donald Trump e Melania Trump
Foto: Michael Kappeler/picture alliance / Getty Images

O presidente americano Donald Trump embarcou de volta aos Estados Unidos após participar do funeral do papa Francisco, em Roma, na Itália, e de se reunir com líderes mundiais.  1et6a

Trump havia desembarcado em Roma na sexta-feira, 25, na Itália. O avião do republicano pousou no aeroporto de Fiumicino, na capital italiana. Na manhã deste sábado, ele se despediu de Francisco diante do caixão do pontífice. Trump chegou a ser criticado pelo papa por suas políticas anti-imigração

Donald Trump e Melania Trump, presidente e primeira dama dos EUA
Donald Trump e Melania Trump, presidente e primeira dama dos EUA
Foto: Getty Images

O presidente americano e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, tiveram uma reunião "muito produtiva" ainda na manhã de sábado, de acordo com um porta-voz da Casa Branca. "O presidente Trump e o presidente Zelenskyy reuniram-se hoje em privado e tiveram uma discussão muito produtiva. Mais detalhes sobre a reunião virão", disse o diretor de comunicações da Casa Branca, Steven Cheung.

O gabinete de Zelenskiy também se pronunciou, por meio do porta-voz Andriy Yermak. De acordo com ele, a reunião ocorreu na Basílica de São Pedro, durante cerca de 15 minutos. 

Trump e Zelensky conversam dentro da Basílica de São Pedro
Trump e Zelensky conversam dentro da Basílica de São Pedro
Foto: Team Zelensky

A reunião no Vaticano foi o primeiro encontro de Trump e Zelensky desde o encontro 'raivoso' no Salão Oval em Washington, em fevereiro. O momento atual é crítico nas negociações que para colocar fim aos combates entre a Ucrânia e a Rússia.

Neste sábado, o caixão do Papa chegou à Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, o local de descanso final do pontífice. O caixão foi retirado do Papamóvel e colocado em frente à igreja antes de ser carregado, cercado por integrantes do clero.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade