Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pastor é denunciado por abusar de fiéis dentro da igreja: 'Nos momentos de oração' 572y2y

De acordo com as autoridades, pastor citava versículos bíblicos enquanto cometia os crimes; entre as vítimas está uma menina de 12 anos 2w6y3l

21 mai 2025 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários
Pastor é denunciado por abusar de fiéis dentro da igreja: 'Nos momentos de oração'
Pastor é denunciado por abusar de fiéis dentro da igreja: 'Nos momentos de oração'
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou ao menos sete mulheres que afirmam ter sido vítimas de abuso sexual dentro de uma igreja no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte. O acusado é um pastor de 51 anos, que agora responde por crimes como estupro e violação sexual mediante fraude. 405234

Pedido de prisão negado 44251u

Apesar da gravidade das acusações, o pedido de prisão preventiva feito pelos investigadores foi negado pela Justiça nesta terça-feira (20). A identidade do religioso não foi divulgada. As denúncias começaram a chegar em abril deste ano, mas os relatos apontam para um padrão de violência que teria se repetido entre 2003 e 2023, sempre com os mesmos padrões. 

As vítimas, hoje com idades entre 31 e 50 anos, procuraram a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e descreveram situações de abuso ocorridas dentro da própria igreja, principalmente antes ou após os cultos.

Declaração da delegada do caso 53k2s

Segundo a delegada Larissa Mascotte, responsável pela apuração do caso, o suspeito se valia do discurso religioso para manipular emocionalmente as mulheres e cometer os crimes. "Em todos os casos ele agia com o modo de execução semelhante, enganando as vítimas. Esse pastor se utilizava da palavra de Deus para praticar os crimes, cometia esses atos nas dependências da igreja, antes ou após os cultos, e também nos momentos de oração", explicou ela.

Os relatos das vítimas revelam que o líder religioso citava trechos da Bíblia durante os abusos e afirmava ser um escolhido por Deus. Algumas disseram que eram ameaçadas espiritualmente, sendo levadas a acreditar que seriam "amaldiçoadas" caso se opusessem. "Além de colocar as vítimas umas contra as outras, fazia questão de descredibilizar o comportamento e a vida social dessas mulheres perante a igreja para se manter impune", completou a delegada.

Abuso de menor 545p4g

A investigação também apura o envolvimento do pastor em outro caso grave: o abuso de uma menina de 12 anos, filha de uma das mulheres já ouvidas pela polícia. Há ainda uma oitava vítima que se comprometeu a formalizar a denúncia nos próximos dias. O pastor foi intimado a depor, mas sua defesa alegou que ele está doente e que só deve se manifestar quando tiver condições físicas e psicológicas de fazê-lo.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade