Amamentação em livre demanda: quais os benefícios? 533w3j
Além de contribuir para o desenvolvimento do bebê, a amamentação em livre demanda fortalece o vínculo com a mãe. Conheça outros benefícios da prática. 35q1s
O que é amamentação em livre demanda? 6b303d
A amamentação em livre demanda é a prática na qual a mãe permite que o bebê seja amamentado quantas vezes ele quiser e pelo tempo que sentir vontade, sem restrição de horário e de duração, até ele se sentir satisfeito. Isso irá depender do ritmo de cada criança e, com o tempo, é comum que a livre demanda se ajuste. 6s3c2t
Na maior parte das vezes, o bebê pede para se alimentar por sentir fome. Porém, ele também pode buscar a mãe por outras necessidades, como: afeto, proteção, indisposição e sono, segundo Cinthia Calsinski, consultora internacional de amamentação e consultora de assuntos relacionados à gestação e à maternidade da V-Lab.
Quando o bebê nasce, devido ao estômago menor, é normal que ele mame com mais frequência para se saciar e crescer. "Bebês recém-nascidos têm uma demanda maior, mamando em intervalos menores, fazendo com que muitas mães acreditem que seu leite não é o suficiente", explica Michelle Evangelista, enfermeira obstetra e consultora de amamentação.
Quando a amamentação deve começar? 67461u
O aleitamento materno deve começar logo na sala de parto. Imediatamente após o nascimento, o ideal é que o bebê seja colocado pele a pele com a mãe, onde ele buscará pelo seio para iniciar a sucção.
...
Veja também
Asma: o que é, sintomas, remédios e se tem cura
Obesidade infantil: causas, possíveis complicações e tratamentos
Asma infantil: o que é, fatores de risco e como tratar
Até quando a criança pode mamar? Conheça os benefícios e os mitos da amamentação prolongada
Cuidados na amamentação: 5 hidratantes para usar durante este período e que fazem toda a diferença