Cannes: Pitanga usa casaco com história desfilado por Laís Ribeiro 3z2w10
Os looks usados po Cannes são exuberantes e suntuosos, mas muitos têm história. Um deles foi o usado por Camila Pitanga para assistir nesta segunda-feira (19) "Para Vigo Me Voy!", documentário sobre a vida do cineasta Cacá Diegues. 2r5t31
Trata-se de um casaco desenvolvido por Airon Martin, diretor criativo da Misci, que foi desfilado por Lais Ribeiro, na apresentação da coleção Tieta, em abril, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A peça única foi feita por mulheres artesãs da Casa das Bordadeiras, em Timbaúba dos Batistas, e da Associação Rendeiras de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, que recebem o com o apoio do Instituto Riachuelo.
A parceria inédita entre Airon Martin e o Instituto, desenvolvida através de expedições locais até a região, resultou principalmente na co-criação de uma peça-conceito exclusiva para o desfile. Feita à mão e de forma única a partir de uma tradição centenária local, o casaco reforça o compromisso social da parceria ao ganhar novos rumos. A peça será leiloada com lucro inteiramente revertido para capacitação dos projetos sociais da instituição.
No desfile, a top model, que voltou às arelas após dar à luz ao seu filho mais novo, Eze, no fim do ano ado, mostrou a peça desfilando com calcinha de biquíni texturizado e escarpim, ambos marrom.
Camila Pitanga, que está usando apenas peças de criadores brasileiros em Cannes, combinou o casaco com vestido também desfilado pela Misci na coleção Tieta, inspirada na obra de Jorge Amado. Refererências a Mangue Seco, onde se a o romance baiano, surgiram em toda a coleção, incluindo tonalidades de areia, como o vestido listrado bege usado pela atriz com transparência. A peça estará disponível para venda a partir de agosto.
Ver essa foto no Instagram