Com brasileiras, Louis Vuitton mistura Idade Média e glam rock q2864
A Louis Vuitton desfilou nesta quinta-feira (22) no Palais des Papes, em Avignon, na França, a coleção Cruise (de meia estação), com inspiração que mistura Idade Média, época em que foi construído o palácio dedicado aos papas no século 14. 333bo
Com brasileiras na arelas, como as new faces a baiana Larissa Moraes, de 19 anos, e a gaúcha Gabriela Nied, de 20 anos, o estilista Nicholas Ghesquière levou a apresentação ao Cour d'Honneur, no centra da edificação medieval onde acontece em julho o famoso Festival de Teatro de Avignon, onde as artes e performances se encontram.
Com este cenário, a coleção Cruise 2026 explora o aspecto performático do vestuário, seu valor artístico intrínseco, sua força narrativa e o poder emocional que desperta. "Como um laboratório cultural para todas as formas de expressão, o Cour d'honneur inspirou a Louis Vuitton a refletir sobre o carisma de um guarda-roupa e as imagens que evoca. Seja para ocasiões cotidianas ou excepcionais, o vestuário tem o poder — como sabemos por experiência própria — de transformar o humor, a aparência e o caráter: assumindo um papel coadjuvante essencial", explicou o material de divulgação da marca.
E é nesse contexto que as roupas mesclavam "o esplendor da Idade Média colidindo com a extravagância do glam rock na homenagem de Nicolas Ghesquière às artes performáticas", acrescentou o material.
Na arela, roupas curtas, muitas com modelagem que lembram as túnicas medievais, atualizadas com cores e brilhos, mesclados com outros para rústicos. Peças com uma manga só, com assimetria nas barras, com golas altas plissadas, levando volume aos ombros, entre outras.
Peças em couro, saias com barras despontadas em tecido xadrez, botas curtas e mais longas, sempre enfeitdas, sobreposições, além de materiais que lembram tapeçarias, surgiram na arela montada no incensado templo do teatro mundial, que é patrimônio mundial pela Unesco.
Veja mais fotos do desfile 1d1e4j