Cinco verdades que ninguém conta sobre o amor j1t44
No livro 'Começa com Você', a especialista em relacionamentos Jillian Turecki discute os mitos que permeiam o tema 3k1o5w
Sendo temido, adorado ou desejado, o amor está por todos os lados. Ele aparece em vídeos online, filmes, séries, livros, músicas e nas conversas cotidianas. O sentimento está tão presente em nossas vidas que muitas pessoas am horas, dias ou até mesmo anos o debatendo, e dificilmente encontram respostas concretas. Por isso, como uma forma de desvendá-lo, a especialista em relacionamentos Jillian Turecki escreveu 'Começa com Você', livro em que discute os mitos e as verdades sobre o tema. 55105q
O que precisamos saber sobre o amor? 71122q
De acordo com a especialista, antes de tudo, é importante salientar que não devemos focar em encontrar a pessoa certa, mas sim em nos tornar aquilo que desejamos. Para ela, somente assim estaremos verdadeiramente prontos para entrar em uma relação. Por isso, a primeira verdade sobre o amor é que ele começa a partir da análise que cada pessoa faz de si mesma.
Além disso, Turecki discute o poder da mente sobre os relacionamentos. Segundo a profissional, os indivíduos costumam deixar os pensamentos irracionais, como as paranoias motivadas por ciúme, ditarem suas escolhas e reações. Ela ressalta que isso pode se tornar o maior inimigo das relações. Neste momento, o autoconhecimento funciona como um aliado, responsável por propiciar o controle e o raciocínio.
Por este motivo, a escritora indica não somente se conhecer, como olhar para si com carinho. Jillian esclarece que, apesar de parecer clichê, essa é uma afirmação que precisa ser dita mais vezes. Isso porque um fato sobre o amor é que, para um envolvimento harmônico, duas pessoas precisam estar completas antes de se unirem.
Aposte somente em você 552ga
Ademais, segundo a especialista, esse processo interno envolve compreender que não é possível convencer alguém a nos amar. Dessa forma, ela ressalta que é necessário gostar de si mesmo para entender que, não importa o quão legais, bonitos ou perfeitos sejamos, ainda assim a pessoa que desejamos pode não nos querer. Isso pode causar tristeza, mas a verdade é que o amor saudável não é forçado.
De acordo com Turecki, após alcançarmos essa percepção, chegamos ao último fato: ninguém, nem nenhum relacionamento, poderá nos salvar de qualquer problema. Para a profissional, devemos ser os únicos responsáveis pela nossa felicidade e, assim, ela estará garantida.
"Pode doer, mas essas afirmações vão iluminar seu caminho até um amor benéfico, e finalmente, até o próprio", conclui.