Ficar sentado por longos períodos pode ser prejudicial a ponto de causar morte prematura, revela estudo 2u1i1l
Sedentarismo aumenta risco de morte precoce; pesquisa reforça a importância de se movimentar diariamente 13j1f
Um estudo recente da Universidade da Califórnia, em San Diego, trouxe descobertas interessantes sobre o estilo de vida sedentário. Segundo a pesquisa, ar longos períodos sentado pode levar à morte prematura, especialmente por causas relacionadas a problemas cardiovasculares. 662k71
Utilizando algoritmos de redes neurais, os pesquisadores acompanharam mais de 5.800 mulheres idosas para identificar com precisão os períodos de sedentarismo e as mudanças de postura.
O que o estudo revelou? 1a556m
Na pesquisa, os dados foram coletados por meio de um acelerômetro preso à cintura das participantes. O monitoramento durou uma semana e, como dado um tanto alarmante, 1.733 mulheres faleceram durante o estudo. Embora essas mortes não estejam relacionadas ao processo da pesquisa, tendo ocorrido por causas naturais, elas contribuíram para análises mais amplas.
Essas informações permitiram aos cientistas identificar métricas que mostram como ar muito tempo sentado pode prejudicar a saúde cardiovascular — especialmente na velhice.
De forma geral, o estudo recomenda não ultraar entre 660 e 700 minutos por dia sentado, o que equivale a cerca de 11 horas. Esse tempo, no entanto, deve incluir pausas com movimentações ao longo do dia, para quebrar os longos períodos de inatividade.
...
Veja também
Praticar esse exercício 5 minutos por dia vai te livrar do sedentarismo, segundo a ciência
Para a sua imunidade ficar imbatível, você deve consumir esses alimentos todos os dias
5 os para PARAR de faltar à academia segundo um personal trainer
Por que algumas pessoas têm rugas antes das outras? 7 vilões da pele que podem explicar