Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Automobilismo 4c4k5k

F2: Kush Maini vence a Sprint Race em Mônaco 25i2f

Maini largou da pole, por conta do grid invertido, segurou a pressão de Gabriele Minì e manteve a liderança por toda a corrida 5s4w43

24 mai 2025 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários
Kushi Maini na reta dos boxes em Mônaco
Kushi Maini na reta dos boxes em Mônaco
Foto: F2

As ruas de Mônaco são estreitas e de dificil ultraagem, mas isso não quer dizer que os pilotos tenham vida fácil em se mater à frente. Em sua terceira temporada na categoria, Maini teve um bom início, enquanto Minì subiu para segundo logo na largada. Luke Browning, da Hitech, herdou o terceiro lugar após uma punição de 10 segundos para Arvid Lindblad (Campos), completando o pódio. 2m6d4k

Maini segurou a ponta logo na primeira curva, enquanto Browning, que largava ao seu lado, caiu para terceiro após ser ultraado por Minì. Jak Crawford (DAMS) tentou manter a posição em quarto, mas um toque com Lindblad em Mirabeau comprometeu sua corrida. O americano mergulhou por dentro tentando a ultraagem, mas tocou no carro do rival e caiu para quinto com danos no carro.

Com Minì pressionando de perto, Maini se manteve constante na liderança até a volta 10. Lindblad foi punido por causar a colisão com Crawford, recebendo 10 segundos. Isso beneficiou Browning, que ou a mirar um pódio mesmo sem precisar ultraar na pista.

Na volta 11, Joshua Dürksen e Oliver Goethe se tocaram no hairpin, e o piloto da AIX Racing parou próximo ao túnel. O safety car foi acionado.  A relargada veio na volta 14, com Maini escapando da zona de DRS e abrindo mais de um segundo de vantagem sobre Minì. Atrás, Goethe ou Victor Martins (ART) em uma manobra arriscada na Rascasse, danificando a asa dianteira do francês e encerrando sua corrida pouco depois.

Minì voltou a se aproximar do líder na volta 19, entrando na zona de DRS, mas sem sucesso. Enquanto isso, Lindblad conseguiu se afastar de Browning, tentando minimizar o prejuízo da penalidade. No entanto, o britânico da Hitech acabou herdando o terceiro lugar.

Maini cruzou a linha de chegada com tranquilidade, com Minì em segundo e Browning em terceiro. Crawford se manteve em quarto apesar do incidente inicial, seguido por Richard Verschoor. Sebastián Montoya terminou em sexto, Leonardo Fornaroli em sétimo e Lindblad completou os oito primeiros.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade