F1: Charles Leclerc lidera mais um Treino Livre em Mônaco 41z28
Leclerc lidera último treino livre em Mônaco; Verstappen surpreende com pneus médios e Norris completa o top 3 685i46
A última sessão de treinos livres teve um início tranquilo, com poucos carros na pista nos primeiros minutos. Apenas Liam Lawson e Franco Colapinto haviam registrado tempos. A demora para os pilotos irem à pista pode ser explicada pela mudança no regulamento do Grande Prêmio de Mônaco, que agora exige duas paradas obrigatórias para troca de pneus — uma tentativa da FIA de agitar uma corrida historicamente “parada” em termos de ultraagens. 5l3e1w
Com 20 minutos restantes no relógio, a movimentação aumentou. Leclerc marcou 1min12s712, assumindo a liderança. O monegasco foi seguido por Norris, Verstappen, Hülkenberg e Piastri. A disputa entre Leclerc e Norris esquentou, com ambos abaixando seus tempos volta após volta, até que Verstappen entrou na briga e, pela primeira vez na sessão, marcou um tempo na casa de 1min11s — ainda com pneus médios.
Nos 15 minutos finais, com todos os carros calçando pneus macios, os tempos despencaram. Leclerc cravou o melhor tempo do fim de semana até então: 1min10s953. Verstappen, com o tempo feito ainda de pneus médios, ficou em segundo, seguido por Norris em terceiro.
Faltando dois minutos para o encerramento da sessão, Lewis Hamilton bateu enquanto fazia uma volta rápida, gerando bandeira vermelha e encerrando de forma antecipada os trabalhos. A batida também deu dor de cabeça para os mecânicos da Ferrari, que terão trabalho extra para preparar o carro a tempo da classificação, que acontece ainda neste sábado, às 11h (horário de Brasília)