Djokovic a pela estreia em Paris 522x6m
Sérvio tricampeão de Roland Garros derrotou norte-americano em sets diretos na França 3a225l
Novak Djokovic, número seis do mundo, não teve muito trabalho, nesta terça-feira, para sua vitória de estreia em Roland Garros, torneio onde é tricampeão e é o segundo Grand Slam do ano. nti
O sérvio derrotou o americano Mackenzie McDonald, 98º colocado, por 3 sets a 0 com um triplo 6/3 após 1h58min em jogo disputado na quadra Philippe Chatrier com o teto aberto e depois fechado por conta da leve chuva que caía sobre Paris.
O sérvio manteve o retrospecto positivo de 21 vitórias em primeiras rodadas no torneio onde nunca foi eliminado de cara. Ele emplaca sua 97ª vitória em 113 jogos no Aberto da França e 383ª em torneios do Grand Slam onde é o maior vencedor com 24 canecos.
Na segunda rodada seu adversário será um francês, o qualifier Clement Tabour, 280º colocado, ou Corentin Moutet, 73º.
O jogo teve uma paralisação no 3 a 2 no primeiro set quando Novak reclamou pedindo o fechamento do teto retrátil por conta da leve chuva que caía. O supervisor foi chamado à quadra, não atendeu Djokovic que seguiu reclamando até ser atendido no 5/3. O primeiro set foi finalizado com a quadra ainda sendo fechada.
Djokovic foi firme no saque e usando a confiança do título do último sábado em Genebra, na Suíça, seu 100º na carreira e primeiro do ano. McDonaldo pouco incomodava e o sérvio dominou até finalizar sem mais problemas.