Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem morre em colisão entre lanchas que faziam travessia para Morro de São Paulo, na Bahia 441y1v

A vítima foi identificada como Gustavo Veloso, gerente da Pousada Sambass e do Hotel Aqua By Sambass 194ci

8 abr 2025 - 10h17
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um acidente entre lanchas na região de Morro de São Paulo (BA) deixou um morto e dois em estado grave. O gerente Gustavo Veloso foi a vítima fatal, e as autoridades locais mobilizaram equipes para o resgate e e.
Homem morre após lanchas colidirem em travessia turística na Bahia:

Um homem morreu e outras duas pessoas estão em estado grave após um acidente envolvendo lanchas que fazem a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, famoso destino turístico na Bahia, no final da tarde desta segunda-feira, 7. A colisão ocorreu por volta das 18h30, na altura da Gamboa. 4m1f2p

A prefeitura de Cairu, município ao qual a ilha turística pertence, confirmou a morte de Gustavo Veloso, e o descreveu como "figura muito querida por moradores e visitantes de Morro de São Paulo". Ele trabalhava como gerente da Pousada Sambass e do Hotel Aqua By Sambass.

Gustavo Veloso era gerente de duas pousadas da mesma rede em Morro de São Paulo
Gustavo Veloso era gerente de duas pousadas da mesma rede em Morro de São Paulo
Foto: Reprodução

Ao todo 14 pessoas estavam envolvidas no acidente. Os dois pacientes em estado grave foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, e o restante estava em quadro estável.

Ainda de acordo com a prefeitura de Cairu, toda a estrutura de saúde do município foi mobilizada para ajudar no acidente, com equipes médicas, ambulancha e e na Gamboa e no atracadouro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), as embarcações envolvidas no acidente não possuíam autorização do órgão para operar o transporte intermunicipal de ageiros, nem mesmo licença especial de turismo ou fretamento. 

O órgão também afirma que cabe à Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, fiscalizar a segurança da navegação e apurar os acidentes aquaviários.

"Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O município segue prestando todo o e necessário às pessoas envolvidas", finaliza a nota da gestão municipal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade