Homem morre em colisão entre lanchas que faziam travessia para Morro de São Paulo, na Bahia 441y1v
A vítima foi identificada como Gustavo Veloso, gerente da Pousada Sambass e do Hotel Aqua By Sambass 194ci
Um acidente entre lanchas na região de Morro de São Paulo (BA) deixou um morto e dois em estado grave. O gerente Gustavo Veloso foi a vítima fatal, e as autoridades locais mobilizaram equipes para o resgate e e.
Um homem morreu e outras duas pessoas estão em estado grave após um acidente envolvendo lanchas que fazem a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, famoso destino turístico na Bahia, no final da tarde desta segunda-feira, 7. A colisão ocorreu por volta das 18h30, na altura da Gamboa. 4m1f2p
A prefeitura de Cairu, município ao qual a ilha turística pertence, confirmou a morte de Gustavo Veloso, e o descreveu como "figura muito querida por moradores e visitantes de Morro de São Paulo". Ele trabalhava como gerente da Pousada Sambass e do Hotel Aqua By Sambass.
Ao todo 14 pessoas estavam envolvidas no acidente. Os dois pacientes em estado grave foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, e o restante estava em quadro estável.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do
Ainda de acordo com a prefeitura de Cairu, toda a estrutura de saúde do município foi mobilizada para ajudar no acidente, com equipes médicas, ambulancha e e na Gamboa e no atracadouro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente.
Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), as embarcações envolvidas no acidente não possuíam autorização do órgão para operar o transporte intermunicipal de ageiros, nem mesmo licença especial de turismo ou fretamento.
O órgão também afirma que cabe à Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, fiscalizar a segurança da navegação e apurar os acidentes aquaviários.
"Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O município segue prestando todo o e necessário às pessoas envolvidas", finaliza a nota da gestão municipal.