Irmã de John Lennon reprova cinebiografias dos Beatles: 'Deixe-nos em paz!' 1m3368

Icônica banda britânica de rock ganhará quatro filmes, cada um na perspectiva de cada integrante, dirigidos por Sam Mendes 486h1r

25 mai 2025 - 11h25
Julia Baird, irmã de John Lennon, e os Beatles em 25 de novembro de 1963
Julia Baird, irmã de John Lennon, e os Beatles em 25 de novembro de 1963
Foto: Fotos: Pablo Cuadra/Getty Images e Hulton Archive/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Julia Baird, irmã de John Lennon, pronunciou-se oficialmente sobre o projeto de cinebiografia dos Beatles, que ganharão quatro filmes (cada um sob a perspectiva de um integrante diferente) dirigidos por Sam Mendes, e reprovou a ideia. 5a3m2j

Nas produções, Lennon será interpretado por Harris Dickinson, ator de Babygirl (2024) e Triângulo da Tristeza (2022). Os intérpretes dos outros três integrantes do Fab Four também foram definidos: Paul Mescal (Paul McCartney), Joseph Quinn (George Harrison) e Barry Keoghan (Ringo Starr).

Publicidade

Em entrevista à NME para falar sobre Live Odyssey, exposição em Londres que apresenta uma recriação do quarto de infância de John Lennon, Baird também foi questionada sobre as cinebiografias da lendária banda de rock da Inglaterra.

Vale notar como a exposição, lançada recentemente no Camden's Stables, foi descrita como "uma celebração da rica tapeçaria da música britânica, oferecendo uma experiência única para amantes da música de todas as idades [por meio de] um tributo inovador aos sons que moldaram a Grã-Bretanha".

"Se você é fã dos Beatles, você já esteve em Mendips ou viu uma foto da casa de infância de John, onde ele tinha o que é conhecido como 'the box room'. Não cabia muita coisa lá. Você tinha 15 centímetros para se mover por toda parte", disse. "É muito realista: a cama, a colcha vermelha, tudo. É uma boa imitação de como era o quarto dele. Ele estava lá escrevendo o tempo todo e fazendo seus desenhos animados".

"Eu escrevi um livro [Imagine This] em 2006, e percebi que a infância de John não é exatamente o que foi promovido. Cada vez mais pessoas sabem a verdade sobre isso", continuou. "Minha mãe não era uma pessoa despreocupada que tinha filhos e os colocava no eBay. Essa era a impressão que eu estava tendo, então pensei que precisava fazer algo a respeito. Com isso em mente, James [Wilkinson, que forneceu artefatos, pinturas, desenhos, escritos e filmes] tirou coisas do meu livro e parafraseou-as para a sala".

Publicidade

Julia Baird, irmã de John Lennon, reprova cinebiografias dos Beatles 6f6s49

Além disso, na conversa com NME, Julia Baird criticou a ideia dos quatro filmes sobre o Fab Four. "É interminável: as pessoas encontram coisas. Obviamente, não tenho e não quero controle sobre nada disso. Mas devo dizer que me desespero sempre que ouço sobre a próxima coisa. Filmes biográficos, quatro deles - o que você está fazendo? Deixe-nos em paz!", afirmou.

Eu vi 'nós' porque isso afeta a mim, minha irmã, meus primos. Abro o jornal e penso: 'O que eles encontraram agora?' Não consigo pensar em nada que não tenha sido feito.

"John não é o único afetado por isso e ele não é afetado por isso. Nós somos. Mas alguém já nos perguntou? A resposta seria não. Sam Mendes nem vem para Liverpool. Não sei se ele já esteve lá ou se algum dia chegaria tão longe ao norte", concluiu.

+++LEIA MAIS: O integrante dos Beatles que era 'magoado' por John Lennon

+++LEIA MAIS: 50 músicas terríveis presentes em álbuns incríveis, segundo Rolling Stone

+++LEIA MAIS: Beatles ganham coleção de óculos por Chilli Beans

+++LEIA MAIS: A música dos Beatles com participação especial que John Lennon odiava

Publicidade

+++LEIA MAIS: O segredo para o sucesso dos Beatles, segundo Ringo Starr

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações