O Peugeot 208 terá uma novidade importante na linha 2026. De acordo com site Autos Segredos, o hatch ganhará em breve a versão Active Turbo, que será a opção de entrada com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv. Com pacote de equipamentos mais enxuto, a configuração será posicionada entre as versões Style, que traz motor 1.0 Firefly de 75 cv, e a Allure, que já conta com o motor turbinado. t694n
Os preços da nova versão devem ficar na casa dos R$ 108 mil. Já os equipamentos devem ser praticamente os mesmos da versão Active com motor aspirado. Dentre os itens de série, estão o ar-condicionado digital, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, quatro airbags (frontais e laterais), direção elétrica, multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de lanternas e luzes diurnas em LED.
Visualmente, nada muda, uma vez que a reestilização do Peugeot 208 foi apresentada em meados do ano ado. As demais versões (Active, Style, Allure e GT) também devem ser mantidas. Sob o capô, as versões de entrada Active e Style vão manter o atual motor 1.0 Firefly flex de 75 cv com câmbio manual de cinco marchas.
Já as novas versões Active Turbo, Allure e GT terão o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e câmbio automático do tipo CVT. Ainda este ano, também é esperada a chegada das versões híbridas para a linha 208. Elas terão o mesmo sistema MHEV de 12V que equipa os Fiat Pulse e Fastback Hybrid, sempre associado ao motor turbo. A linha 2026 do Peugeot 208 deve ser apresentada já nas próximas semanas no Brasil.