A NASA consegue evacuar o cheiro nauseante "arejando" a EEI; a culpa é de uma "desgaseificação" na carga russa 616b2n
O importante, segundo a agência, é que não há perigo de contaminação 3f465
A última atualização que tínhamos sobre o mau cheiro na Estação Espacial Internacional era que a NASA estava tentando identificar o "culpado", enquanto os astronautas realizavam procedimentos para abrir com segurança a escotilha entre o módulo Poisk e a nave Progress russa, garantindo que não houvesse riscos para a tripulação. Agora, temos boas notícias. 6ma3z
A história começou com um forte e estranho odor, descrito pelo astronauta Don Pettit, da NASA, como semelhante ao de tinta spray, após o acoplamento da nave de carga russa Progress MS-29 ao módulo Poisk da Estação Espacial Internacional (ISS) no último dia 23 de novembro.
Os cosmonautas russos Aleksei Ovchinin e Ivan Vagner foram os primeiros a notar o odor, junto com pequenas gotas flutuantes ao abrir a escotilha entre o módulo Poisk e a nave Progress, o que os obrigou a fechá-la novamente como medida de segurança, além de utilizarem equipamentos de proteção.
Investigação e resolução 5n1ff
Após detectar o problema, a primeira medida foi ativar purificadores para eliminar possíveis contaminantes e garantir a qualidade do ar em toda a estação. O culpado? A NASA atribuiu o odor a uma possível "desgaseificação de materiais" dentro do compartimento pressurizado da nave Progress russa, um fenômeno relativamente comum no espaço, segundo representantes da agência. Além disso, os sistemas de limpeza do ar e ventilação foram ativados como medida padrão. Os dois cosmonautas também realizaram inspeções e limpezas.
Finalmente, o odor ...
Matérias relacionadas
Se a Rússia invadisse a Inglaterra, um exercício provou que a terra do rei não ia se dar bem