Emoção de Neguinho, ‘abandono’ de dirigentes e Sabrina ‘vampira’: saiba os bastidores da apuração no Rio 2p2w1f
Revelação das notas ocorreu nesta quarta-feira, 5, na Cidade do Samba, e coroou a Beija-Flor como campeã ao somar a pontuação máxima 5h5k17
É campeã! Na despedida de Neguinho da Beija-Flor, a escola de Nilópolis conquistou o 15º título do carnaval carioca. A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, na Cidade do Samba. 4z593o
O enredo que embalou a avenida foi Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas, em homenagem ao eterno baluarte da escola, falecido em 2021 em função da covid-19. A escola se sagrou campeã com a nota máxima, de 270 pontos.
Bastidores da apuração 30175g
Desde o início da apuração, a torcida da Azul e Branco já demonstrava tamanha confiança. A cada nota 10 revelada pelo apresentador Jorge Perlingeiro, os fãs entoavam o samba-enredo.
Tão logo a apuração foi avançando, o clima de otimismo tomou conta também dos dirigentes e membros da Beija-Flor, que aram a comemorar cada décimo perdido pela Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense, escolas que também estavam brigando pelo troféu.
Além de Neguinho, compam a mesa da Beija-Flor nomes ilustres, como o presidente Almir Reis, Giovanna Lancellotti, que é atriz, musa da escola e noiva do atual presidente da Liesa, Gabriel David, além dos filhos de Cláudia Raia, Sophia Raia e Enzo Celulari.
Com a consagração do título, Neguinho não conteve as lágrimas. Completamente cercado por jornalistas e fotógrafos, ele falou em dever cumprido justamente no 50º e último carnaval como intérprete. “Dever cumprido. Cheguei nessa escola em 1975 e saio hoje com o título”, disse ao Terra.
Após levantar o troféu, o compositor foi ao carro de som, seguido por inúmeros torcedores, para dar a famosa volta olimpíca na Cidade do Samba. A festa em Nilópolis vai longe, e o carnaval já sente falta da voz marcante que entoa “Olha a Beija-Flor aí, gente!”.
Contudo, o adeus mesmo só será no próximo sábado, 8, na Marquês de Sapucaí, quando a Beija-Flor irá fechar o Desfile das Campeãs.
Sabrina "vampira", Viviane Araújo e integrantes "abandonando" a apuração 4o2x3g
Chamou a atenção na Cidade do Samba a presença de Sabrina Sato ainda com os dentes de vampira, utilizados durante o desfile da Vila Isabel. A musa comentou, em tom bem-humorado, que, mesmo com o ório, ainda era capaz de "comer, beijar e até cantar o samba-enredo".
Apesar da confiança de Sabrina, a Vila Isabel ficou em oitavo, com 269.1 pontos e não vai retornar à Sapucaí no Desfile das Campeãs.
O mesmo ocorre com o Salgueiro. Viviane Araújo, icônica rainha de bateria da escola da Tijuca, esteve na apuração. Muito discreta, ela deixou o local um pouco antes do final. O Salgueiro ficou em sétimo, com 269.2 pontos e também não irá à avenida no sábado.
Rebaixada um ano após conquistar o o ao Grupo Especial, a Unidos de Padre Miguel voltará à Série Ouro em 2026 para disputar no Grupo de o.
Abatidos pelo resultado da apuração, dirigentes da agremiação da zona oeste carioca deixaram a Cidade do Samba ainda antes do término da leitura das notas. A escola recebeu apenas quatro notas 10 das 36 possíveis.