Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caneta injetável e bariátrica produzem emagrecimento massivo entre famosas  1m5f6v

Fenômeno faz importantes ativistas contra a gordofobia se adequarem ao padrão de magreza 562u3g

8 mai 2025 - 08h35
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

“Beijo do gordo!” foi um dos mais famosos bordões da TV. Com sobrepeso desde a infância, Jô Soares defendia a beleza, o charme e até a sensualidade da pessoa gorda. Perfil este que fica cada vez mais raro no universo das celebridades.  7069p

A popularização da cirurgia bariátrica (para a redução do estômago a fim de absorver menos calorias) e a adesão cada vez maior às canetas de medicação injetável (Ozempic e Mounjaro são as preferidas dos brasileiros) mudou a silhueta de vários corpos midiáticos. 

Gaby Amarantos, 46 anos, comemorou a marca dos 60 kg. “Trabalhei muito para chegar até aqui”, disse após eliminar 35 kg. Anos atrás, no programa ‘Saia Justa’, do GNT, a cantora refletiu a respeito da dor provocada pelo preconceito. “O gordo é visto como um perdedor.” 

No ‘Programa do Ratinho’, a apresentadora Silvia Abravanel, 54, confirmou o método para afinar. “Uma injeçãozinha”, disse. Na ocasião, a balança marcava 22 kg a menos. 

Sabe-se que Silvio Santos cobrava forma esbelta das mulheres que trabalhavam no SBT ou se apresentavam no canal. 

Certa vez, ele chamou outra herdeira, Patrícia Abravanel, de “bolinha”, mesmo ela sendo magra. As cantoras Simone Mendes e Preta Gil também foram alvo do julgamento do saudoso artista. A pressão por magreza sempre fez parte do mundo da TV.

Jojo Todynho, Gaby Amarantos, Silvia Abravanel, Luana Xavier e Oprah Winfrey: muitos quilos a menos
Jojo Todynho, Gaby Amarantos, Silvia Abravanel, Luana Xavier e Oprah Winfrey: muitos quilos a menos
Foto: Reproduções

A influenciadora Thais Carla se tornou o principal alvo dos gordofóbicos nas redes sociais. Seus vídeos de dança, usando figurinos sensuais, sempre geraram milhares de comentários depreciativos. Ela respondia com processos na Justiça. 

No fim de abril, submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, para surpresa de quem a via como maior defensora do ‘body positive’ (corpo positivo), movimento de valorização das pessoas com medidas maiores. 

“Não é sobre estética, é sobre viver melhor”, explicou Thais, de 33 anos, que chegou a pesar 140 kg. “Quero estar aqui por mais tempo para as minhas filhas, para os meus fãs. Saúde não é brincadeira.” 

Atriz e ex-‘Saia Justa’, Luana Xavier, 37 anos, também ou por cirurgia para redução do estômago. “Posso dizer que foi decisão mais acertada para a minha vida.” Ela relatou que a dificuldade de controlar a pressão arterial foi decisiva para recorrer ao procedimento. 

Nos Estados Unidos, a apresentadora Oprah Winfrey, 71 anos, afinou o corpo seguindo o protocolo dos ‘Vigilantes do Peso’ e usando “remédios injetáveis”, provavelmente Ozempic ou Mounjaro. Eliminou quase 30 kg. 

Uma das maiores perdas de peso já registrada entre famosas foi a de Jojo Todynho, 28 anos. A influenciadora afirmou ter se livrado de 86 kg como resultado de cirurgia bariátrica. “Emagrecer é difícil, mas manter é o segredo”, afirmou. 

Alvo de recorrente gordofobia na web, Thais Carla brincou com a popularidade das canetinhas injetáveis antes de se submeter a uma bariátrica
Alvo de recorrente gordofobia na web, Thais Carla brincou com a popularidade das canetinhas injetáveis antes de se submeter a uma bariátrica
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade