Influencer é picada por água-viva venenosa enquanto gravava vídeo nas Filipinas: 'Dor excruciante' 1g4u4m
Julie contou que o episódio a deixou com uma cicatriz, além de problemas 'intestinais extremos de longo prazo' 4z1l
Uma influencer irlandesa foi picada por uma água-viva-caixa, uma das criaturas mais venenosas do mundo, nas Filipinas, enquanto gravava conteúdo de viagem. Ela sofreu dor extrema e foi socorrida por profissionais a bordo, evitando consequências fatais.
Uma influencer de viagens irlandesa, que se identifica apenas como Julie nas redes sociais, foi picada por uma das criaturas mais venenosas do mundo enquanto gravava conteúdo para uma colaboração de marca em Palawan, nas Filipinas. Trata-se de uma água-viva caixa (ou medusa caixa), um invertebrado que tem o corpo em forma de caixa e é comum no Pacífico. 5236g
Em vídeo publicado no TikTok, Julie mostra o exato momento em que foi picada pela água-viva. "Ela não sabe ainda, mas neste exato momento ela vai se sentar em uma água-viva caixa (a mais venenosa do planeta)", escreveu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Julie conta que a picada a fez sentir uma "dor excruciante" e a deixou com uma cicatriz, além de problemas intestinais extremos de longo prazo. Ela foi picada na coxa, mas relata ter sentido a dor se espalhar pelo corpo todo.
Para a sorte de Julie, havia um médico e uma enfermeira australianos a bordo do barco em que ela estava viajando. Ela foi atendida a tempo de evitar o pior e encaminhada ao hospital mais próximo.
Ao Yahoo News, a especialista em águas-vivas e bióloga marinha Lisa-ann Gershwin afirmou estimou que águas-vivas matem até 50 pessoas por ano em países como as Filipinas. Em alguns casos, a pessoa pode morrer em até dois minutos.
A água-viva-caixa é caçadora diurna e descansa à noite no fundo do oceano. Ela tem quatro grupos oculares com 24 olhos e é atraída por luz branca, vermelha, laranja, amarela, verde e azul.