Após 'climão' com Ilze Scamparini, Bonner ouve 'gritos alegres' e pede para Camarotti acenar a brasileiros 421i2b
Jornalista está no Vaticano para a cobertura do anúncio do novo papa 734g6g
William Bonner acompanhou ao vivo do Vaticano o anúncio do americano Robert Prevost como o novo papa nesta quinta-feira, 8. O jornalista realizou toda a cobertura do conclave diretamente da Itália e ou por um momento inusitado nesta tarde por conta da presença de brasileiros em frente à Basília de São Pedro. 244h11
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Bonner estava ao vivo junto do jornalista Gerson Camarotti quando explicou que o público iria ouvir gritos brasileiros que estavam por lá. "Vocês talvez estejam ouvindo uns gritos alegres porque há um grupo grande de brasileiros assinando aqui para gente. Acreditem, tem muitos brasileiros aqui nesse momento", disse o âncora do Jornal Nacional.
"A impressão que dá é que a presença do seu Gerson Camarotti, câmeras e tal, está atraindo [a atenção deles]. Gerson, só eu que vou acenar para eles?", disse Bonner, convocando o colega a também mandar um tchauzinho para os brasileiros. "Essa é a alegria dos brasileiros por saber que teríamos um papa eleito hoje. Ele está eleito", completou o jornalista.
QUERIDOS! William Bonner e Gerson Camarotti sendo tietados pelos brasileiros ao vivo no Vaticano. #PlantãoGlobo #Conclave pic.twitter.com/iUP2JCiyRP
— Brenno (@brenno__moura) May 8, 2025
O momento logo repercutiu nas redes sociais, e internautas comentaram que William Bonner estava mais à vontade nesse momento do que na entrada ao vivo que fez na noite anterior acompanhado de Ilze Scamparini.
O jornalista apresentou o Jornal Nacional diretamente do Vaticano e contou com a presença de Ilze em um momento do telejornal. Porém, a correspondente da Globo na Itália estava bastante séria, o que gerou comentários de que ela poderia estar desconfortável e pouco à vontade.