Na 1ª ‘Vale Tudo’, Fátima furtou joia na mansão e inocente foi parar na cadeia; saiba quem 2v675w
Personagem acumulou maldades e crimes em sua obsessão por ser rica e famosa 2a734r
No capítulo 12 de ‘Vale Tudo’, exibido em 12 de abril, Maria de Fátima (Bella Campos) fez um trambique para furtar óculos solares de R$ 5.500 de uma loja de shopping, deixando uma cliente ficar com a fama de ladra. 1q2a6c
Na novela original, de 1988, situações assim aconteceram outras vezes. Em uma delas, no capítulo 150, a golpista pegou uma pulseira caríssima de Celina (Nathália Timberg; agora, Malu Galli) e jogou a culpa na empregada da mansão Roitman, Marina (Ana Lúcia Monteiro; no remake, Fernanda Botelho).
A polícia foi chamada. Mesmo alegando inocência e sendo defendida pela patroa e o mordomo Eugênio (Sérgio Mamberti antes; desta vez, Luis Salém), a funcionária acabou levada de camburão para a delegacia. Lá, enfrentou violência psicológica para confessar o crime não cometido.
Desconfiada, Celina invadiu o quarto de Fátima, pegou sua bolsa, jogou tudo sobre a cama e achou a joia. “Eu já tinha 1 milhão de motivos para saber que você é a criatura mais ordinária que encontrei na vida, mas agora eu achei mais um. Você é ladra também”, disse a ricaça boazinha.
Cínica, a bandida tentou sair como vítima: disse que agiu por impulso diante da necessidade de conseguir dinheiro urgente. A dona da mansão ficou ainda mais irada e deu um tapa na cara dela.
Na trama, a partir do momento em que descobre a total ausência de caráter de Fátima, Celina se torna sua inimiga, tanto que ela se alia a Raquel (Regina Duarte; agora, Taís Araújo) contra a jovem vilã.
