Na TV, Bonner comenta sua aposentadoria do ‘Jornal Nacional’: “Eu preciso de tempo” 5v3t4w
Em abril, apresentador entrou em seu 30º ano à frente do ‘JN’, e completará 39 na Globo em junho 1i242g
Diante de Pedro Bial no ‘Conversa’, William Bonner itiu que está perto de deixar o trabalho diário na TV. “Quando, eu não posso dizer, mas, sim, tenho planos (de deixar o ’Jornal Nacional'). 93vu
“E também não vou dizer para você que será de sombra e água fresca”, ressaltou. “Eu tenho um exemplo na minha família.”
O âncora citou o pai, o médico pediatra William Bonemer, já falecido. “Trabalhou muito, empregos diversos, consultório particular e tal. Aí, num dia, ele decidiu ‘não dá mais'."
Bonner contou sobre o que aconteceu após a aposentadora súbita e radical. “Meu pai mergulhou num processo de envelhecimento acelerado quando ele parou, porque parou de uma vez. Então, é até uma questão de saúde mental. Quando penso no meu futuro, num futuro tranquilo, não é sombra e água fresca.”
Com 61 anos, o jornalista que acumula as funções de âncora e editor-chefe do ‘JN’ disse querer mais horas livres, por exemplo, para visitar os dois filhos que moram no exterior e ler um capítulo inteiro de um livro sem ter a atenção desviada por preocupação com o telejornal.
“O meu sonho é ter uma atividade bacana, relevante, que não demande tanto de mim para que sobre o quê? Uma coisa chamada tempo. Eu preciso de tempo.”
Tirado da Band, Bonner estreou na Globo em junho de 1986. ou por quase todos os programas jornalísticos do canal, inclusive o 'Globo Rural', até conquistar a cadeira mais importante do telejornalismo brasileiro no 'Jornal Nacional'.
