Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aline Borges reflete sobre estreia como vilã na Globo: 'Sabia que dentro de mim pulsava um dom' 5n93g

Em entrevista à Contigo! Novelas, Aline Borges fala sobre sua estreia como vilã em Dona de Mim e a importância de seu papel como Tânia na trama 3b2s50

14 mai 2025 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários
Aline Borges falou sobre sua estreia como uma vilã na novela Dona de Mim
Aline Borges falou sobre sua estreia como uma vilã na novela Dona de Mim
Foto: Reprodução/Globo/João Miguel Junior / Contigo

Vivendo sua primeira vilã em novelas, Aline Borges conta, em entrevista à Contigo! Novelas, como tem se divertido na pele da Tânia, na trama global Dona de Mim. A atriz ainda reflete que, de alguma maneira, a personagem do novo folhetim das 7 a tem encorajado a acreditar mais nela mesma. 631h36

Como tem sido interpretar uma vilã?

"A Tânia é a minha primeira vilã de novela e eu estou apaixonada! Estou achando um desafio delicioso. Eu faço uma vilã no streaming, na série Arcanjo Renegado, que é outra pegada, é mais pesado. Mas eu nunca tinha feito em novelas e a vilã de novela das 7 tem uma coisa mais leve, quase cômica, então estou me divertindo. E estou gravando com o Marcos Pasquim, com o Marcello Novaes, que são referências pra mim, a gente está se divertindo muito, porque a gente faz um triângulo amoroso. Estou muito feliz de estar dando vida a uma vilã, nesse momento em que a gente tem mulheres negras, ícones da teledramaturgia, brilhando como vilãs. Teve a Camila Pitanga como a Lola, em Beleza Fatal, tem a Bella Campos em Vale Tudo e agora estou tendo a honra de dar vida a Tânia. É realmente um privilégio, uma bênção para mim".

O legal é que a vilã faz coisas que você nunca faria...

"Exatamente! Eu gravei uma sequência que é aquele prato cheio de você falar 'que delícia'! É tudo que eu gostaria de fazer na vida, mas não tenho coragem. Ali a gente faz. A minha vilã pode tudo. A Tânia é sexy, é ousada, é corajosa, é destemida, é dona de si. Estou aprendendo muito com ela e me encorajando pra vida com ela".

O que a Tânia está te ensinando? Esse lado de autoconfiança?

"Esse lado de saber o quão poderoso é você se dar conta do poder que tem, porque a gente se sabota muito, nós mulheres, principalmente. Então, quando você se dá conta do poder que tem, ninguém te para. A Tânia é bem isso. O mundo pode dizer que ela não é nada, mas ela sabe o quanto é poderosa, linda, forte, inteligente, perspicaz. Então, ela chega aonde ela quer. É óbvio que na vida real a gente vai dosar, mas eu estou trazendo uma pitada de Tânia para o meu dia a dia para me dar coragem para chegar, olhar para mim e falar: "Dá licença, eu sou coisa pra caramba!" Eu acabei de completar 50 anos! Então é olhar pra mim e entender a minha potência, porque se eu não tivesse essa potência toda, não chegaria aonde cheguei. Do Lugar de onde eu vim, da Parada de Lucas, zona norte do Rio de Janeiro, de uma família simples, onde não tinha artista. Meu pai falava: "Aline, você está querendo fazer teatro, televisão, isso aí não é para você, minha filha, isso não é pra gente". Só que eu nunca acreditei nisso. Dentro de mim, sempre achei que o meu lugar ao sol viria. Eu merecia. E mais do que isso, eu sabia que dentro de mim pulsava um dom, que era muito mais forte do que eu podia imaginar".

E quando você percebeu isso?

"Hoje, com meus 30 anos de profissão, entendo que é dom mesmo, que a gente não escolhe, a gente nasce. Eu nasci com um dom de ser atriz, de atuar, de encarnar personagens. Isso me dá potência. E eu descobri isso com 11 anos de idade, quando subi no palco pela primeira vez e falei: 'Opa, aqui me sinto poderosa'. É porque eu estava no meu lugar".

E hoje você vê que pode e muito! Além de Dona de Mim, está em Arcanjo Renegado, do Globoplay. Como concilia as gravações da novela e da série?

"Eu estou enlouquecida, porque estou gravando a novela e agora, no segundo semestre, começo a gravar a quinta temporada de Arcanjo Renegado. Eu e minha empresária, minha agente, a gente está assim: 'Meu Deus, como é que vai ser?' [risos] Porque eu nunca tinha dado vida a uma vilã e a gente realmente grava muito. Estou estudando muito, me dedicando demais. Mas vamos ver, a gente vai entender isso. Mas preciso! Eu pedi tudo isso, não pedi? Eu queria trabalhar, então agora tenho que dar conta".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade