Taís Araújo chora ao relembrar críticas por interpretar primeira Helena negra: 'Não é o fantasma que pintei' w3n6l
A atriz viveu a icônica personagem escrita por Manoel Carlos na novela 'Viver a Vida' 3n6l2l
Taís Araujo fez história na teledramaturgia brasileira ao interpretar a primeira e única Helena negra de Manoel Carlos. Ela foi a protagonista na novela Viver a Vida, de 2009, mas sofreu grande rejeição do público, pois até então as Helenas eram mulheres brancas e ricas. A atriz relembrou que sofreu muito com as críticas na época, mas hoje olha o papel com outros olhos. 6k4r4s
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Helena não foi só um trabalho, foi o trabalho. Não foi o fantasma que eu pintei, pelo contrário, foi muito transformador para muitas mulheres. A quantidade de mulheres que eu encontro e fala: 'Deixei meu cabelo ficar crespo porque te vi na novela como Helena'", disse ela em entrevista ao Fantástico.
A atriz recordou que foi ela quem pediu o trabalho a Manoel Carlos após ler em um jornal que o autor escreveria a primeira Helena negra. Taís ligou para Maneco e contou que queria viver a personagem. Um tempo depois, quando ela estava morando na França para estudar, recebeu uma ligação do autor perguntando se ela largaria tudo para fazer a novela.
Hoje em dia, Taís considera que o trabalho em Viver a Vida foi um ponto de virada na carreira. "Depois de Xica da Silva, a Helena foi a personagem que abriu o meu olhar artístico. Lembro que falei para um amigo meu: 'Preciso te contar uma coisa, sou negra'. E ele: 'Ah, jura?'", contou.
"Tive um insight, preciso botar minha negritude para fora em todas as minhas personagens, tanto que minha carreira é uma antes e outra depois", concluiu Taís.