Apple enche aviões com iPhones e despacha para tentar driblar tarifas de Trump; entenda t2354
A Companhia enviou aviões carregados de iPhones da Índia para os EUA antes do aumento das tarifas de importação 13ji
Como forma de driblar o novo tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Apple enviou aviões carregados de iPhones da Índia para os Estados Unidos com o objetivo de formar um grande estoque antes do aumento das tarifas de importação. 3a5v6o
A estratégia da gigante da tecnologia, adotada no fim de março, foi amplamente divulgada na imprensa indiana nesta semana, que relata que a companhia correu contra o tempo para encher cinco aviões com celulares e outros produtos desejados antes que as novas tarifas impostas por Trump, de 26%, começassem a valer.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na quarta-feira, 2, Trump anunciou novas tarifas de importação para dezenas de países. Segundo ele, a medida busca “libertar” os EUA da dependência de produtos estrangeiros. O presidente até apelidou a data como “Dia da Libertação”.
A Apple depende fortemente de fábricas na China e na Índia. Com as novas taxas, os produtos da China aram a ser tarifados em 54% e os da Índia, em 26%. Assim, calcula-se que o custo da Apple poderia subir US$ 300 (cerca de R$ 1800) com as novas regras de comércio.