Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

4 dicas práticas para você impulsionar o seu e-commerce 6e2v60

Especialista traz insights de como alavancar seus negócios 2152x

15 mai 2025 - 06h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Especialista orienta empreendedores a usar dados, margem de contribuição, gestão de anúncios e controle de caixa saudável para alavancar e-commerces no mercado nacional em expansão.
Foto: Freepik

Em crescimento desde as últimas décadas, a projeção para o comércio eletrônico em 2025 é de R$ 234, 9 bilhões, com usuários das plataformas gerando 435 milhões de pedidos e 94 milhões de compras online, de acordo com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).   496w5g

Para entender como empreender em um mercado em expansão vertical, Pedro Spinelli, CEO da MAP Educação em Marketplaces, palestrou no Marketplace Experience, o maior evento de e-commerce do estado do Rio de Janeiro. Com insights valiosos sobre o assunto, o empreendedor dividiu sua experiência no “Pilares para impulsionar o crescimento: dados, lucratividade e caixa”, focado tanto em quem está iniciando no e-commerce, quanto aqueles que desejam alavancar suas já existentes empresas online.  

• Analise os dados antes de tomar qualquer decisão: Evite  que a impulsividade dos meses bons de venda influenciem a gerência do negócio como um todo. Empreendedores que tomam decisões baseadas em dados conseguem vender até três vezes mais ao examinar as vendas de forma assertiva ano a ano.

• Aumente o faturamento privilegiando sua margem de contribuição: Dê importância à sua margem de contribuição para aumentar a lucratividade no faturamento global do seu negócio. Analise sempre o número de pedidos x produtos vendidos, decidindo de forma estratégica quais produtos aumentam o ticket médio do seu e-commerce e consequentemente, o faturamento.

• Tome cuidado com o uso de ADS: Examine a necessidade de construção de  anúncio pago e a relevância disso para a sua loja online. É importante se atentar para diferentes métricas na hora da tomada de decisão.  Lembrando sempre que há diferença de quando se trabalha tráfego pago em e-commerce próprio, e quando se trabalha em marketplace,  em que um constroi sua marca e outro a audiência é da plataforma.

• Mantenha sempre seu caixa saudável: Para  garantir rentabilidade em seu negócio, é importante olhar além do faturamento, focando também nos gastos operacionais da empresa, dando atenção sempre ao seu fluxo de caixa. Não saber quando e onde aumentar ou diminuir o investimento pode gerar um caixa que não consegue arcar com os próprios compromissos.

A expectativa é que o mercado de e-commerce nacional cresça 15% em relação a 2024, posicionando o Brasil entre os maiores players do segmento para os próximos anos.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Como, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade