Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

8 dicas para aumentar as vendas pelo WhatsApp 2f5k6w

Veja como utilizar essa ferramenta para melhorar o relacionamento com os clientes e lucrar mais 3l152l

5 abr 2024 - 16h30
(atualizado em 9/4/2024 às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp tem se destacado como uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas de empresas de diversos segmentos. Sua praticidade e alcance global proporcionam uma comunicação direta e instantânea com os clientes, fortalecendo o relacionamento com o público-alvo. 4sr4b

O WhatsApp pode ajudar na venda de produtos
O WhatsApp pode ajudar na venda de produtos
Foto: Antonio Salaverry | Shutterstock / Portal EdiCase

Por meio do aplicativo, as empresas também podem oferecer um atendimento personalizado e ágil, respondendo às dúvidas dos clientes, fornecendo informações sobre produtos e serviços e até mesmo realizando vendas.

"[O WhatsApp] pode ser um grande aliado das empresas em dois importantes momentos: na gestão de relacionamento com os clientes e na promoção de vendas de produtos/serviços pela rede", explica Randes Enes, consultor de empresas. Segundo ele, é necessário ter consistência na comunicação e estar alinhado com outros canais de comunicação.

A seguir, confira as dicas do especialista para melhorar as suas vendas no WhatsApp:

1. Não envie mensagens sem autorização 1m4561

O cliente deve permitir o envio das mensagens quando informar o número de telefone no cadastro do site ou pessoalmente.

2. Não faça grupos de vendas 5v211j

Não utilize mensagens de vendas em grupos. Essa ação não é bem-vista pelo cliente, pois ele não se sente exclusivo. Além disso, esse ato pode lotar a caixa com mensagens que não são relevantes para ele.

3. Envie mensagens individuais 1s3o4e

Envie uma mensagem individual para cada cliente quando quiser realizar uma promoção ou venda do seu produto/serviço. Existem softwares de CRM (Customer Relationship Management), ou gestão de relacionamentos com o cliente, que já possibilitam o envio deste tipo de mensagem para a base de clientes.

O envio de mensagens para os clientes deve ter um motivo
O envio de mensagens para os clientes deve ter um motivo
Foto: fizkes | Shutterstock / Portal EdiCase

4. Envie mensagem apenas quando necessário 9f3l

As mensagens devem ter um motivo para o envio: uma promoção, o lançamento de um produto, um evento, reforço de imagem institucional, sobre uma assistência técnica, atendimento pós-vendas, entre outros.

5. Cuidado com o texto da mensagem 2l1n1w

Toda mensagem tem que seguir as regras básicas da "netiqueta", ou seja, começar o texto com uma saudação informal, mas sem tratamento íntimo. Expressões como "florzinha", "querido", "amorzinho", gírias e termos muito técnicos devem ser abolidas. Escrever sem erros ortográficos e utilizar letras maiúsculas com parcimônia.

6. Atenção com a frequência das mensagens 1a5v5q

Mensagens diárias ou semanais representam riscos, pois rapidamente o cliente pode bloquear ou denunciar como spam. Por isso, é importante criar motivos e objetivos de marketing, que estimularão o cliente a saber mais sobre o que está acontecendo. A frequência ideal é a cada 15 dias ou quando ocorrer uma interação ativa, isto é, quando o cliente entrou em contato com a marca por iniciativa própria.

7. Mantenha o catálogo de produtos atualizado 2d1e1b

Mantenha um catálogo atualizado dos seus produtos ou serviços para compartilhar facilmente com os clientes interessados. Utilize fotos de alta qualidade e descrições claras.

8. Seja eficiente no WhatsApp 146k1g

Esteja sempre disponível para responder às mensagens dos clientes de forma rápida e eficiente. Isso demonstra comprometimento e ajuda a fechar vendas mais rapidamente.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade