Botafogo vence o Estudiantes em uma partida heroica e segue vivo na Libertadores 2k3a2z
O Botafogo conquista vitória heroica e segue vivo na Libertadores 572u6b
Botafogo conquista uma vitória fantástica por 3×2 contra o Estudiantes na fase de grupos da Conmebol Libertadores dentro no Nilton Santos. A partida que começou as 21h30 desta quarta-feira (14) foi simplesmente incrível para os torcedores alvinegros, um triunfo que fez o Glorioso alcançar 9 pontos e continuar sonhando com a classificação. 3j2q
PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou com o Fogão no controle da posse de bola, dominando totalmente os primeiros 45′ minutos com diversas chances criadas que não se transformaram em gol por detalhe. Entretanto este domínio carioca surgiu efeito, Rwan Cruz emendou de primeira pro fundo da rede após um chute cruzado de Arthur, abrindo o placar no Rio de Janeiro, uma primeira etapa sensacional com direito a uma grande atuação da equipe.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o jogo iniciou frenético desde os primeiros instantes. Igor Jesus ampliou o marcador para 2×0 com apenas 6 minutos jogados, celebrando junto do torcedor com sua comemoração tradicional. Porém o Estudiantes apareceu na partida, marcando um gol aos 16′ em um pênalti polêmico e outro aos 32′ empatando em 2×2. Mas para a alegria alvinegra, logo depois Arthur proporcionou uma linda caneta no adversário e fez um golaço para voltar a frente no placar e garantir os 3 pontos, 3×2 Botafogo.
O Botafogo continua na terceira colocação do grupo A da competição continental, agora com 9 pontos somados. O atual campeão continua vivo e precisará vencer a Universidad do Chile e também se preocupar com o saldo de gols para superar o Estudiantes e assim se classificar ou além disso pelo menos empatar com a Universidad e torcer para que o Carabobo vença o Estudiantes, o que será bastante improvável devido a má campanha do time venezuelano e pela vasta diferença de nível. O importante é que o Botafogo retoma a confiança necessária para fazer sua parte e ir em busca da classificação.