Amigo de famosos, fã de F1: quem é Diego Fernandes, empresário que conduziu vinda de Ancelotti ao Brasil
Do ramo financeiro, empresário foi citado nominalmente em anuncio da CBF que confirmou contratação do italiano para a Seleção Brasileira
Diego Fernandes, empresário do ramo financeiro e próximo de famosos, foi responsável por conduzir as negociações que garantiram Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira, segundo a CBF.
Às vésperas da chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira, um personagem essencial para a concretização do acordo entre o italiano e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou destaque: o empresário Diego Fernandes, apontado pela própria CBF como responsável por conduzir as negociações com o staff do treinador e com o Real Madrid.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Do ramo financeiro, Fernandes foi citado nominalmente na publicação da CBF que anunciou a contratação, em definitivo, de Ancelotti para o comando técnico da Canarinho (veja abaixo).
O empresário é tido como o responsável pelo contato direto da entidade com a equipe que agencia o treinador. Segundo o jornalista Jorge Nicola, ele foi apresentado por Neymar Jr. e por seu pai ao então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destituído do cargo na última quinta-feira, 15.
Com trajetória na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Fernandes ocupa o cargo de CEO da 08 Partners, empresa que atua como 'correspondente bancária'. No entanto, há poucas informações públicas sobre a trajetória empresarial e o currículo do empresário.
Ele não tem perfil, por exemplo, na plataforma profissional LinkedIn. Por outro lado, mantém perfil ativo no Instagram, onde compartilha fotos em viagens e eventos esportivos ao lado de celebridades, como etapas da Fórmula 1 e partidas da Liga dos Campeões, entre outros.
Oficialmente, Fernandes não possui filiação com a CBF, mas tem relações próximas com jogadores e dirigentes. No Instagram, tem fotos com o ex-presidente Ednaldo Rodrigues e lhe agradeceu ao compartilhar uma foto ao lado de Ancelotti: "Agradeço à CBF e ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança e pela condução institucional, acreditou até o fim que o melhor para a Seleção era possível".
Apresentação de Ancelotti e primeira convocação
Carlo Ancelotti será oficialmente apresentado na segunda-feira, 26, a partir das 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na oportunidade, o novo comandante da Amarelinha também irá anunciar a lista dos jogadores convocados para os jogos diante do Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ancelotti estreará à frente da Seleção no próximo dia 5, em Guayaquil, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
Ancelotti, aliás, fará seu último jogo como técnico do Real Madrid no sábado, 24, às 11h15 (de Brasília), contra a Real Sociedad, pela 38ª rodada de LaLiga. Na manhã de domingo, 25, o italiano inicia sua viagem para o Brasil, onde deve chegar durante a tarde.
Posteriormente, na segunda-feira, ele terá um encontro com o novo presidente da CBF e também vai conhecer os demais dirigentes.
Na atual agem pelo Real Madrid, Ancelotti conquistou inúmeros títulos. Ele venceu LaLiga duas vezes, duas Champions League, duas Supercopas da Espanha, dois Mundiais da FIFA, duas Supercopas da UEFA e uma Copa do Rei. Aliás, será a primeira experiência em uma seleção.