Ancelotti diz não para o Brasil 3b5q1o
Técnico italiano recusa convite para assumir a Seleção Brasileira e CBF segue sem nome definido para o posto da equipe masculina. 3a2tf
A novela em relação ao novo técnico da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (29). De acordo com o jornal Marca, Carlo Ancelotti recusou o convite da CBF para assumir o posto de treinador da equipe masculina principal. O portal aponta ainda que o italiano tem em mãos uma proposta de um clube da Arábia Saudita. 1m3w46
Ancelotti oficializaria o acordo com a CBF na segunda-feira (28), em um encontro com representantes da entidade brasileira em Londres. O técnico chegou a entrar em contato com Ednaldo Pereira, presidente da CBF, para explicar sua decisão. A ideia dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, inclusive, era que Ancelotti assumisse a equipe já nos próximos meses, com o término da temporada europeia. Além da recusa do técnico, é possível que este ainda esteja à disposição do Real Madrid no Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
A CBF reagiu ao anúncio com surpresa, pois já se movimentava com um documento redigido para que Ancelotti pudesse o contrato. A proposta saudita, que não teve o nome do clube revelado, estaria na casa dos 50 milhões de euros líquidos por temporada.
Há pouco mais de 12 meses da Copa do Mundo, a CBF segue sem um técnico permanente. Nos últimos anos, a Seleção Brasileira vem sendo treinada por interinos e sofrendo com uma intensa troca de comando. A entidade aguardou Ancelotti tomar uma decisão por, no mínimo, duas temporadas. Ainda assim, não tem um nome que é consenso entre todos os dirigentes para substituir Dorival Júnior.